Festival reúne melhores bares e botecos de Castelo


Bons petiscos, cervejas artesanais, músicas e o clima charmoso da Região Turística das Montanhas Capixabas. Tudo isso durante o 1° Festival Gastronômico Botecos de Castelo que começa nesta sexta-feira (18) e segue até o dia 16 de setembro em Castelo.

A abertura do evento acontece, às 18 horas, na Praça Três Irmãos. No festival, que irá reunir aproximadamente 30 estabelecimentos serão servidos petiscos como o bolinho de arroz recheado com bacon, vinagrete com lagosta ao alho e óleo, pão com pernil, macarrão caseiro no queijo artesanal e outras dezenas de iguarias. Os valores variam entre R$4 e R$97,90.

Nos dois primeiros dias de evento, aulas shows, apresentações culturais e musicais animam ainda mais o festival.  As aulas gratuitas terão como tema: “Comida de boteco com receitas práticas e degustação”. No Espaço Ao Vivo, os participantes poderão acompanhar a produção do torresmo prensado e da carne de lata.

Os bares e restaurantes que se destacarem serão premiados em votação popular. Na avaliação, o melhor petisco, o melhor atendimento e o melhor ambiente. A votação começa no primeiro dia do evento e vai até 16 de setembro por meio do endereço eletrônico http://botecosdecastelo.com.br/. A premiação acontece durante o Castelo Rural.

A Secretaria de Estado do Turismo (Setur) apoia a realização de eventos no Espírito Santo, proporcionando ao capixaba conhecer e valorizar a cultura local.

Serviço

1° Festival Botecos de Castelo

Data: de sexta-feira (18) a 16 de setembro

Local: Castelo, Região Turística das Montanhas Capixabas

Como chegar: Saindo de Vitória, basta seguir pela BR262 até o km 104, virar à esquerda e seguir mais 36 km pela ES166.

Confira aqui a programação.
Confira aqui os petiscos e botecos participantes.

Seja o primeiro a comentar on "Festival reúne melhores bares e botecos de Castelo"

Faça um Comentário

Seu endereço de email não será mostrado.


*