Secretário assina ordem de serviço para reforma na Casa dos Conselhos


A Casa, que é mantida por meio da Sasc, passará por reforma hidráulica, elétrica, revestimento, dentre outras melhorias

Nesta quinta-feira(17), o secretário de Estado da Assistência Social e Cidadania, Zé Santana, assinou a ordem de serviço para reforma estrutural na Casa dos Conselhos, que fica localizada no bairro Cabral, em Teresina. A assinatura do documento contou com a presença de presidentes de conselhos estaduais.

As obras englobarão, dentre outras melhorias estruturais, reforma hidráulica, elétrica, revestimento, retelhamento e forro. A reforma visa ao melhor cumprimento das finalidades das entidades que colaboram no fortalecimento da cidadania e inclusão social no Estado.

No Casa dos Conselhos, que é mantida por meio da Sasc, ficam instalados o Conselho Estadual da Assistência Social (Ceas), Conselho Estadual dos Direitos da Pessoa Idosa (Cedipi), Conselho Estadual de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (Cedca) e o Conselho Estadual de Segurança Alimentar (Consea).

Para a presidente do Conselho Estadual da Assistência Social, Rosângela Sousa, a reforma é o resultado de um esforço conjunto e motivo de orgulho. “Parabenizo e agradeço o secretário Zé Santana e toda a sua equipe que, com muita boa vontade, com muita determinação e em um tempo recorde, foi capaz de avançar no sentido de resolver esse problema de estrutura física”, afirmou.

“Em nome do conselho que presido, também agradeço a firmeza com que a presidência de cada um dos conselhos sempre lutou para que nós resolvêssemos essas questões estruturais. Tivemos essa felicidade em testemunhar a assinatura do termo de início das obras de reforma. É um motivo de orgulho, pois, para se fazer controle social, a gente também precisa de um mínimo de condições de local”, concluiu Rosângela.

Seja o primeiro a comentar on "Secretário assina ordem de serviço para reforma na Casa dos Conselhos"

Faça um Comentário

Seu endereço de email não será mostrado.


*