Base Comunitária de Segurança leva crianças e adolescentes para parque de jogos eletrônicos

Base Comunitária de Segurança leva 50 crianças do Calabar ao Game Station Local: Shopping Bela Vista Foto: Elói Corrêa/GOVBA
A Base Comunitária de Segurança (BCS) do Calabar promoveu, nesta quinta-feira (24), uma manhã especial para 57 crianças e adolescentes moradores do bairro. Levados por policiais da base, eles se divertiram em um parque de brincadeiras e jogos eletrônicos localizado no Shopping Bela Vista. O grupo foi selecionado a partir da assiduidade nas atividades e projetos sociais realizados na BCS, como aulas de música (Primeiro Som), reforço escolar (Educação de Base) e esportes (Luta Cidadã).
Para a comandante da unidade do Calabar, capitã Aline Muniz, a iniciativa ajuda a melhorar a realidade da comunidade. “Nossos projetos sociais estão cada vez mais solidificados, com o objetivo de melhorar o dia a dia das pessoas que moram no bairro e aproximá-las da polícia. Todos juntos numa corrente do bem. Esse passeio é uma forma de presentear os jovens que participam de nossos projetos e incentivá-los a melhorar cada vez mais o comportamento na escola e dentro de casa”.
A programação da turma começou com um café da manhã ainda na base. De lá, as crianças e adolescentes seguiram em um ônibus para o shopping. Entre eles, Mirela Barreto, 11 anos, nunca tinha visitado um espaço desse tipo. “São muitos jogos. Quero brincar em todos. Mais cedo teve minha comida preferida: cachorro-quente. É muito legal estar com os policiais porque penso neles quase como uma família para mim”.
Acompanhando o neto, a dona de casa Alcina de Jesus reconhece o trabalho feito pela BCS. “A nossa realidade mudou muito desde que eles chegaram lá no Calabar. O bairro está mais seguro. Eu conheço pessoas que saíram de lá antes da base e agora querem voltar porque escutam como as coisas melhoraram. Mas, para mim, o mais importante são as atividades que oferecem, para que nossos jovens não fiquem na rua. Eu percebo que as crianças ficam mais comportadas”.

Pacto pela Vida

As Bases Comunitárias de Segurança (BCS) integram o programa estadual Pacto pela Vida, que tem como objetivo reduzir os crimes contra a vida e contra o patrimônio. Elas também desenvolvem ações sociais para contribuir com a melhoria da qualidade de vida dos moradores das regiões onde estão instaladas. Atualmente, a Bahia possui 18 BCS, sendo 11 na capital e sete no interior.

Seja o primeiro a comentar on "Base Comunitária de Segurança leva crianças e adolescentes para parque de jogos eletrônicos"

Faça um Comentário

Seu endereço de email não será mostrado.


*