E-mail institucional do Governo do Piauí será migrado para plataforma mais segura

ATI trabalha para que o novo email institucional permita o servidor acessar outros serviços estaduai

 

O e-mail institucional utilizado pelos servidores do Governo do Piauí será migrado para uma nova plataforma com melhor desempenho, mais moderna, segura e fácil de usar. A migração será feita pela equipe da Agência de Tecnologia da Informação do Piauí (ATI).

Segundo o diretor de tecnologia da ATI, David Amaral, durante a migração será enviada uma senha individual para o e-mail atual do servidor. Com a senha, deve-se abrir o site www.webmail.pi.gov.br, digitar o email completo no login, usar a nova senha e acessar o novo email. Feito isso, o sistema pedirá que o servidor altere a senha para uma pessoal.

A crescente demanda pela criação de e-mails institucionais motivou a migração, conforme relata David. “Então estamos migrando para uma plataforma reconhecida nacionalmente, com histórico de utilização muito bom, tanto em performance como por ser mais leve, ágil e também pela segurança da informação”, explicou.

O diretor de tecnologia da ATI conta ainda que o email funcionará como uma espécie de identidade do servidor. “Durante esse ano estamos trabalhando para que todos os sistemas do estado utilizem o e-mail como login e senha de acesso, isso vai facilitar para o servidor, além de que toda a comunicação oficial do estado circulará dentro de uma rede com as informações garantidas pela infraestrutura mantida aqui pela agência”, pontuou.

Para fins de backup e consulta, o antigo email ficará disponível até o dia 1º de setembro. A Agência de Tecnologia disponibilizará suporte remoto para casos de dúvidas através do email: suporte@ati.pi.gov.br ou pelo WhatsApp 86 99443-4720.

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