Festa de Barretos: Detran-SP encerra ações educativas neste domingo


Dentre as ações do Movimento Paulista de Segurança no Trânsito estão estande de serviços, informações ao público e ‘Foca Mecânica’

 

 

Última semana de diversão na Festa do Peão Boiadeiro de Barretos, maior festa de sertanejo brasileira, que vai até domingo (27). E o Detran.SP (Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo) estará lá novamente com sua campanha de conscientização para lembrar aos motoristas que bebida e celular não combinam com direção. Quem irá ajudar na missão de educar é a foca do #FocaNoTrânsito, personagem que ficou conhecida durante as ações do Maio Amarelo.

O Detran.SP está presente no evento com um estande logo na entrada do estacionamento principal do Parque do Peão, no setor A, entre o Parque de Diversões e o Memorial “Os Independentes”.

No melhor clima de rodeio, o visitante pode se sentir um verdadeiro peão na Foca Mecânica, que na brincadeira vai substituir o tradicional touro. Focas também estão circulando a caráter pela festa, de bota, camisa xadrez, chapéu e cinto. Além de divertir, elas levam placas com mensagens de alerta.

Um DJ anima o ambiente, que conta com totens com carregadores de celular. Assim, o visitante terá bateria para pedir sua carona de retorno, chamar um táxi ou usar aplicativos, por exemplo, para chegar em casa em segurança. Além de música, os visitantes podem experimentar os efeitos da mistura ‘bebida e direção’ em um simulador de caminhão e participar do desafio do ‘berrante bafômetro’.

O estande do Detran.SP fica aberto todos os dias, das 16h às 00h. Já a foca mecânica funciona das 17h às 23h. Além das ações educativas, o Detran.SP promove fiscalização da lei seca por meio do Programa Direção Segura, que integra o Detran.SP e as polícias Militar, Civil e Técnico-Científica.

Movimento Paulista de Segurança no Trânsito

Todas as ações de educação para o trânsito do Detran.SP fazem parte do Movimento Paulista de Segurança no Trânsito, um programa do Governo do Estado que tem como principal objetivo reduzir pela metade os casos de óbito no trânsito até 2020.No primeiro semestre de 2017, o Estado registrou queda de 3,8% no número de mortes em acidentes de trânsito e 108 vítimas a menos na comparação com 2016 (2.861). Já para os acidentes com vítimas, que incluem também ocorrências sem fatalidades, houve redução de 5,2% no semestre, com 4.934 casos a menos (89.273 em 2017 e 94.207 em 2016). Em junho, foram 15.897 ocorrências, com redução de 1%.de

Seja o primeiro a comentar on "Festa de Barretos: Detran-SP encerra ações educativas neste domingo"

Faça um Comentário

Seu endereço de email não será mostrado.


*