Governo do Estado promove ações de saúde para servidores da Casa Militar


O Governo do Estado, por meio da Casa Militar, promoveu nesta sexta-feira (25), Dia do Soldado, diversas ações de saúde dentro do Programa Qualidade de Vida – Porque se cuidar faz bem. Pelo terceiro ano consecutivo, servidores da Casa Militar e do Palácio da Redenção tiveram acesso a vários serviços, como testes de glicemia, de hepatites virais, aferição da pressão arterial e avaliações nutricional e física, além de vacinação.

Com foco na saúde dos policiais da Casa Militar, as ações contemplaram ainda testes de doenças sexualmente transmissíveis, como HIV e sífilis. O chefe da Casa Militar, major Anderson Pessoa, destacou a importância do programa de prevenção. “São ações importantes na medida em que previnem doenças em nossos policiais, os tornando aptos a prestar um serviço ainda mais eficiente, mais humanizado à sociedade”, afirmou.

Um dos parceiros desta edição do projeto foi o Hospital Clementino Fraga, especializado em doenças infectocontagiosas. De acordo com a gerente de operação ambulatorial da unidade hospitalar, foram disponibilizados mais de cem testes para os servidores da Casa Militar. “Estamos com testes rápidos de HIV, as hepatites virais B e C, além de sífilis, todos disponibilizados pela Secretaria de Estado da Saúde”, explicou.

Ações preventivas

De acordo com o chefe da Casa Militar, as ações de saúde que ocorrem nesta sexta-feira são o reflexo de um conjunto de ações preventivas realizadas durante todo o ano. “O Programa Qualidade de Vida, desenvolvido pela Casa Militar desde 2015, tem como foco cuidar da saúde dos nossos servidores, principalmente dos policiais, durante todo o ano, com testes de aptidão física, exames preventivos e acompanhamento psicológico”, pontuou Anderson Pessoa.

Na terceira edição do projeto, um dos beneficiados foi a tenente Viviane de Freitas, que destacou a oportunidade que ela e os colegas têm de cuidar da saúde. “Pela correria, creio ser muito difícil irmos até uma unidade de saúde, por exemplo. Com todo esse aparato montado aqui pela Casa Militar e pela Secretaria de Saúde, é um grande incentivo, já que facilita muito a nossa vida”, comentou.

Opinião compartilhada pelo policial militar Edgérson Pereira. “Já fiz a aferição da pressão arterial, teste nutricional. É muito louvável essa iniciativa da Casa Militar de oferecer oportunidade de cuidar da saúde aos servidores”, acrescentou.

A Faculdade Maurício de Nassau é parceira do Programa Qualidade de Vida desde 2015. A coordenadora de Educação Física, Teraza Onofre, afirmou que é uma parceria em que todos saem ganhando. “Estamos com serviços de avaliação física e fisioterapia, entre outros. Uma parceria que cuida da saúde dos servidores da Casa Militar e, ao mesmo tempo, oferece a oportunidade de os nossos alunos praticarem o que aprendem em sala de aula, devidamente acompanhados por professores”, completou.

Seja o primeiro a comentar on "Governo do Estado promove ações de saúde para servidores da Casa Militar"

Faça um Comentário

Seu endereço de email não será mostrado.


*