Governo garante apoio técnico a novo empreendimento de cerveja artesanal no Estado

Com o Plano de Negócios pronto o empresário já poderá iniciar negociações com os bancos para verificar a linha de crédito mais apropriada ao seu empreendimento - Foto: Leidiane Lamarão
O empreendedor receberá suporte técnico para concluir o projeto de instalação da fábrica, serviço disponível para empresários interessados na Agência Amapá

“Fôlego” é o nome da mais nova cerveja artesanal que está em fase de produção no laboratório do biólogo Walmir Junior, de 36 anos. Segundo ele, os experimentos iniciaram há um ano para que produto chegasse ao ponto de aprovação para o mercado.

Com o produto já finalizado e em processo de certificação no Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) para comercialização, agora o empreendedor necessita de suporte técnico para concluir o projeto de instalação da fábrica visando obter financiamento e, por este motivo, procurou a Agência de Desenvolvimento Econômico do Amapá, via pela qual o governo do Estado auxilia e estimula investimentos do setor privado, e teve o seu pedido atendido.

O diretor de Atração de Investimentos da Agência Amapá, José Molinos, garantiu que Walmir receberá todo o apoio necessário em relação às orientações de elaboração do estudo de viabilidade técnica e econômica. “Nossos técnicos estão habilitados para dar suporte desde o pequeno até o maior empreendimento que queira se instalar no Estado e contribuir com o desenvolvimento da economia local”, enfatizou o diretor.

De acordo com o investidor, a produção das cervejas artesanais no Estado está em expansão, e ele garante que o mercado é bom e precisa ter incentivos para continuar crescendo.

“Em outros tempos não víamos nenhum tipo de ação dos governos para apoiar o investidor em seus projetos. Hoje vejo a Agência Amapá como uma grande parceira do empresário, dando o suporte em todos os sentidos para que possamos concretizar os nossos projetos, seja ele apenas de implantação, como também de financiamento junto aos bancos”, pontuou Walmir.

O empresário também esclareceu sobre a escolha do nome da bebida que é uma expressão muito utilizada pelo amapaense. “Eu penso que o mercado de cerveja artesanal no Estado precisa de uma identidade, como ‘fôlego’ é uma expressão muito utilizada em todo o Amapá, vai ser fácil emplacar a nossa marca e, assim, nos tornar referência no segmento. Quem sabe no futuro podemos até exportar para os nossos vizinhos guianenses”, prospectou.

O Amapá é o segundo Estado com maior consumo de cerveja de acordo com a proporcionalidade de sua população. Estudos apontam que o Brasil é o terceiro maior produtor de cervejas artesanais do mundo, atrás de Estados Unidos e China.

“O consumidor amapaense está aprendendo a apreciar a cerveja artesanal, um produto que prioriza o sabor e a qualidade. Mesmo com um preço mais alto, esse tipo de produto tem conquistado cada vez mais espaço nas prateleiras. Nós apoiamos todas formas de investimentos no Estado, desde que traga benefícios principalmente à população”, afirmou o vice-presidente da Agência Amapá, Joselito Abrantes.

Com o Plano de Negócios pronto o empresário já poderá iniciar negociações com os bancos para verificar a linha de crédito mais apropriada ao seu empreendimento.

Seja o primeiro a comentar on "Governo garante apoio técnico a novo empreendimento de cerveja artesanal no Estado"

Faça um Comentário

Seu endereço de email não será mostrado.


*