Investidores de Petrolina mostram interesse em se instalar no Piauí


Paulo Barros

Empresários da empresa Gran Valle estiveram visitando os municípios de São João do Piauí e João Costa, nesta quarta-feira (30), e demonstraram interesse de instalar-se no Estado. Os empresários, além da visita de campo nas áreas onde possivelmente investirão, visitaram o reservatório de água em construção no assentamento Marrecas, conversaram com agricultores da região e tiveram uma reunião com o governador Wellington Dias; o secretário de Desenvolvimento Rural, Francisco Limma; a secretária de Infraestrutura, Janaína Marques, secretario de transportes, Guilhermano Pires e os prefeitos de São João do Piauí e João Costa, Gil Carlos e Gilson Castro, além do prefeito de Petrolina, Miguel Coelho.

O governador Wellington Dias disse que a presença dos empresários na região é muita animadora. “A Gran Valle é um grupo familiar grande, com muita experiência no plantio de uvas, produção de sucos e que está caminhando para a produção do vinho, no Vale do São Francisco. Estivemos aqui apresentando alternativas tanto pra o assentamento Marrecas que engloba os pequenos produtores e queremos também experimentar um modelo com os grandes produtores capaz de gerar emprego e renda e trazer desenvolvimento. Nessa região ja temos projetos em andamento e destaca-se na produção irrigada”, ressalta.

O empresário, Gilberto Secchi disse que são grandes as expectativas para a instalação, pois vê na região um celeiro de oportunidades. “Aqui há água em abundância e um solo magnífico. Numa época de crise hídrica, as condições naturais somadas aos investimentos que já vêm sendo feitos favorecem enormemente a agricultura. Estamos muito animados e esperamos que após análises mais profundas, possamos nos instalar no Piauí”, disse.

O secretário de Desenvolvimento Rural, Francisco Limma, também se disse entusiasmado com a visita. “O Governo do Estado já identificou duas áreas para que possamos estar negociando, um dessas áreas deve ser voltada para os pequenos produtores e a outra para a instalação de uma empresa âncora com capacidade de iniciar o processo de agregar valor ao trabalho que já estamos desenvolvendo e planejar ter uma variedade maior de uvas e de produtos. Nessas áreas, já foram iniciados os estudo básicos do solo e também de identificação dos poços subterrâneos”, explicou.

O prefeito Gil Carlos vê o interesse dos empresários como mais um passo pra o desenvolvimento da região, que cresce a passos largos. “Em São João temos projetos que vêm se destacando com essa capacidade de atrair investidores, e que com certeza ao a longo do tempo irão mudar a cara dessa região, trazendo desenvolvimento econômico, emprego e renda”, disse .

Seja o primeiro a comentar on "Investidores de Petrolina mostram interesse em se instalar no Piauí"

Faça um Comentário

Seu endereço de email não será mostrado.


*