Governo entrega academia de alto rendimento para atletas capixabas


Atletas capixabas ganharam novos incentivos para continuarem se dedicando ao esporte. Na manhã desta quinta-feira (31), o governador Paulo Hartung realizou a entrega da academia de alto rendimento do Centro de Treinamento (CT) Jayme Navarro de Carvalho. Na ocasião, também foi feita a transferência de parte da estrutura olímpica do vôlei de praia Rio 2016 para a quadra de areia do CT. O evento contou com a presença do secretário estadual de Esportes e Lazer, Roberto Carneiro, e dos campeões olímpicos do vôlei Alisson Cerutti e Bruno Schmidt.

Com um investimento de R$1.058.400,00, a nova academia vai atender aos atletas de alto rendimento do Estado. O espaço conta 57 equipamentos de musculação e cerca de 400 itens para prática de exercícios.

Além da academia, os atletas que treinam no Centro irão contar, a partir de agora, com o Projeto de Atenção à Saúde do Atleta, que engloba atendimentos de fisioterapia, enfermagem e ortopedia, por exemplo, por meio de uma parceria com a Escola Superior de Ciências da Santa Casa de Misericórdia de Vitória, a Emescam.

Durante a cerimônia, foi apresentada a estrutura do vôlei de praia utilizada nos Jogos Olímpicos Rio 2016, que agora faz parte do CT. O equipamento é constituído por rede e mastros utilizados por diversos atletas de todo o mundo. Com estes novos equipamentos os medalhistas olímpicos Alisson Cerutti e Bruno Schmidt vão passar a utilizar o CT Jayme Navarro de Carvalho para realizar seus treinamentos.

 

Para o secretário Roberto Carneiro, as melhorias no CT garantem o desenvolvimento dos atletas do Espírito Santo. “O CT Jayme Navarro de Carvalho já possui equipamentos esportivos de ponta, mas aprimorar é fundamental. E é isso que estamos fazendo, com a inauguração da nova academia, totalmente estruturada para receber os atletas do Estado. Além disso, trazer para o Espírito Santo a estrutura do vôlei de praia da Rio 2016, é a reafirmação do legado olímpico para o Estado. Mais do que um equipamento em si, esta estrutura faz parte da história e da conquista de dois medalhistas olímpicos capixabas”, pontuou o secretário.

Ainda no evento, foi assinada a intensão de abertura de chamamento público para construção da Arena de Futebol 7 no Centro de Treinamento. A iniciativa visa incentivar a prática da modalidade, além do uso para os paratletas do futebol de 5.

Seja o primeiro a comentar on "Governo entrega academia de alto rendimento para atletas capixabas"

Faça um Comentário

Seu endereço de email não será mostrado.


*