São José Liberto recebe programação do 5º Festival de Música nas Américas

A Orquestra Sinfônica Carlos Gomes foi a grande atração da primeira noite do Fimupa. Tendo como regente o maestro André Cardoso (foto) e como solista a violinista portuguesa Matilde Loureiro, a Orquestra Sinfônica Carlos Gomes interpretou Villa-Lobos, Mendensohn e fez a estreia mundial de uma música do compositor brasileiro João Guilherme Ripper, que estava na plateia e foi muito aplaudido. FOTO: MÁCIO FERREIRA / AG. PARÁ DATA: 04.06.2017 BELÉM - PARÁ

O anfiteatro Coliseu das Artes do Espaço São José Liberto será palco para o Festival Música das Américas nos dias 01 e 02 de setembro, quando sediará oficinas, palestras e concertos de bandas sinfônicas. No domingo (03), o Espaço também vai receber a apresentação dos Violinos do Festival Suzuki.

Nesta sexta-feira (1º), a programação do Espaço São José Liberto terá oficina de percussão, palestras e apresentação da Banda Sinfônica Antônio Malato, de Ponta de Pedras, do Grupo de Percussão do Instituto Carlos Gomes, Bach Pará e Frank Petrak, Banda Sinfônica das Forças Militares e Banda Sinfônica da Fundação Carlos Gomes.

No sábado (02) haverá concertos da Banda de Música 31 de Agosto, de Vigia, Banda Rodrigues dos Santos, de São Caetano de Odivelas, Banda Sinfônica Maestro Vale e um concerto de encerramento com a Banda Sinfônica de Música das Américas. Por fim, no domingo (03) pela manhã, acontecerá a apresentação de violinos do Festival Suzuki.

O Festival Música das Américas é realizado pelo governo do Estado do Pará, via Fundação Carlos Gomes e Instituto Estadual Carlos Gomes. A programação será realizada simultaneamente em quatro cidades: Belém, Ponta de Pedras, Vigia de Nazaré e São Caetano de Odivelas. A culminância do evento, que reúne todas as bandas em um concerto, é realizada na capital.

Em sua quinta edição, o Festival Música das Américas promoverá de 29 de agosto a 2 de setembro várias oficinas, com master classes de flauta, clarineta, saxofone, trompa, trompete, trombone, tuba, percussão e prática de banda sinfônica, além de ensaios, oficina de música de câmara, recitais e concertos.

O evento é apoiado pela Secretaria de Estado pelo Desenvolvimento Econômico, Mineração e Energia e do Instituto de Gemas e Joias da Amazônia (IGAMA) que gerencia o Espaço São José Liberto.

Seja o primeiro a comentar on "São José Liberto recebe programação do 5º Festival de Música nas Américas"

Faça um Comentário

Seu endereço de email não será mostrado.


*