Avanços nos setores da avicultura e suinocultura estão entre os destaques do “MS no Campo”


O Salão Internacional de Avicultura e Suinocultura, realizado de 29 a 31 de agosto em São Paulo, é considerado o maior e mais importante evento do setor, já que leva conhecimento técnico, recebe representantes dos mais variados segmentos e tem o objetivo de fomentar novos negócios. O assunto está entre os destaques do “MS no Campo”, programa de rádio voltado à divulgação de ações do agronegócio a empresários e trabalhadores rurais.

O evento realizado em São Paulo contou com a presença do Governo do Estado, que através de estande e palestras, levou informações sobre os incentivos concedidos às indústrias do setor, além de números que revelaram crescimento significativo no número de abates nos últimos dez anos.

O “MS no Campo” também traz detalhes das novas patrulhas mecanizadas entregues pelo executivo estadual no interior, por meio de recursos levantados em parceria com a bancada federal sul-mato-grossense.

Os ouvintes vão poder conferir também as ações ambientais do Rally dos Sertões, considerada uma das maiores competições off-road do mundo; meteorologia para a cultura dos grãos; entrevista exclusiva sobre o cadastro de áreas rurais e a janela de plantio da soja; agenda cultural, entre outros.

O programa é semanalmente distribuído para as emissoras de rádio parceiras, além de ser disponibilizado para download no portal oficial de notícias do Governo, o Portal MS. As emissoras têm a possibilidade de veicular no horário desejado, de acordo com pesquisas locais de audiência.

A produção é das jornalistas Lívia Machado e Katiuscia Fernandes, com edição de Fernando Blank, e conta com apoio do Instituto do Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul (Imasul), da Agência Estadual de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural (Agraer), Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal (Iagro), ligadas à Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar (Semagro).

Seja o primeiro a comentar on "Avanços nos setores da avicultura e suinocultura estão entre os destaques do “MS no Campo”"

Faça um Comentário

Seu endereço de email não será mostrado.


*