Defesa Civil Estadual promove capacitação de agentes municipais


A Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil do Rio Grande do Norte realiza na próxima semana o curso de capacitação no Sistema Integrado de Informações sobre Desastres (S2ID). O treinamento acontece dia 4, de 8h às 13h no IFRN Santa Cruz, para os agentes das coordenadorias municipais da Região do Potengi e Trairi, e dia 6, de 8h às 13h no IFRN João Câmara, para os agentes de Mato Grande e Litoral Norte.

A plataforma S2ID integra diversos dados da Secretaria Nacional de Defesa Civil com o objetivo de qualificar e dar transparência à gestão de riscos e desastres no Brasil. Através dela é possível registrar e acompanhar os processos de reconhecimento, além de consultar informações sobre ocorrências e gestão de riscos com base em dados oficiais.

A capacitação será realizada em todas as regiões do estado, e teve início no mês de agosto, quando foram treinados agentes das regiões Seridó e Alto Oeste. Com isso, a Defesa Civil Estadual pretende fazer com que os municípios agilizem a comunicação de emergência em virtude da seca, para que o Governo Federal, através do Ministério da Integração Nacional, possa liberar recursos que ajudem na adoção de medidas que minimizem os efeitos da estiagem.

Seja o primeiro a comentar on "Defesa Civil Estadual promove capacitação de agentes municipais"

Faça um Comentário

Seu endereço de email não será mostrado.


*