Reeducandos realizam reformas no prédio da ONG Desafio Jovem


Um grupo de aproximadamente de 30 reeducandos que cumpre pena no regime aberto e livramento condicional participa da reforma do prédio da ONG Desafio Jovem, no Bairro da Várzea. A iniciativa integra um cronograma de aulas práticas dos cursos de Gesseiro e Pedreiro, realizados pela Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (SJDH), através do Patronato Penitenciário, em parceria com a Associação Brasileira de Desenvolvimento Econômico e Social dos Municípios (ABDESM), e convênios oriundos de emendas parlamentares.

Os serviços de pedreiro terminam nesta sexta-feira, e os de gesseiro seguem até a próxima terça-feira, 05. Os reeducandos realizam trabalhos de alvenaria, colocação de gesso, cerâmica, entre outras reformas com a finalidade de melhorar as condições de atendimento no espaço, que atua há 33 anos no Recife, com recuperação de dependentes químicos.  Atualmente, o Desafio Jovem atende a 30 homens e 15 mulheres, com idades a partir de 17 anos.

Secretário de Justiça e Direitos Humanos, Pedro Eurico reforça que é preciso romper as barreiras impostas pelo preconceito e investir na mão de obra reeducanda. “Oferecer trabalho e qualificação para esse público representa muito mais do que apenas um emprego. O maior reflexo chega diretamente à sociedade, na diminuição da reincidência e no comprometimento dos reeducandos com as novas atividades” garante.

As reformas do prédio terão continuidade através de novas turmas que serão abertas no Recife e RMR. No primeiro semestre deste ano, 934 reeducandos do regime aberto e livramento condicional participaram de cursos e palestras de qualificação através de parcerias do Patronato Penitenciário com empresas públicas e privadas.

O Desafio Jovem fica na Avenida Afonso Olindense, 46. Várzea.

Seja o primeiro a comentar on "Reeducandos realizam reformas no prédio da ONG Desafio Jovem"

Faça um Comentário

Seu endereço de email não será mostrado.


*