Empenho de Caiado resultou em liberação de curso de Medicina em Catalão, reconhece Adib Elias


Publicada nesta segunda-feira (04/09) no Diário Oficial da União, a portaria do Ministério da Educação que liberou a criação do curso de Medicina da UFG em Catalão foi muito comemorada no município. Em entrevista à Rádio Nova Liberdade, o prefeito Adib Elias (PMDB) fez questão de reconhecer o papel primordial do senador Ronaldo Caiado (Democratas) nesta conquista.

“No ano passado o pessoal da UFG me pediu uma reunião com Ronaldo Caiado para que ele pudesse tomar frente desta batalha. Fomos em Goiânia, conversamos com ele e Ronaldo Caiado tomou isso como missão”, lembrou. A visita foi em outubro do ano passado em seu escritório de Goiânia e reuniu o reitor da UFG, Orlando Amaral; o diretor da regional da UFG em Catalão, Thiago Jabur; o ex-prefeito Haley Margon; além de Adib Elias.

O peemedebista lembrou que Ronaldo Caiado é do mesmo partido do Ministro da Educação, Mendonça Filho, além de seu amigo pessoal. “Na eleição de Ronaldo Caiado para o Senado, Mendonça Filho esteve no lançamento de sua campanha. Desde o pedido que fizemos até hoje, Ronaldo Caiado acompanhou a questão de perto. Várias vezes me ligou para dizer em que situação estava. Quero reconhecer também o trabalho do ex-prefeito Haley. Isso tudo aconteceu por causa dele”, fez questão de sublinhar.

O ex-prefeito também ressaltou fortemente o trabalho de Ronaldo Caiado para que o sonho de concretizasse. “Se não fosse o senador, o curso não sairia este ano. Liguei a ele e pedi uma atuação política no caso. Ele agiu, tomou providência, o ministro mandou a comissão e foi feito um projeto extraordinário”, narrou.

O parlamentar agradeceu as palavras dos líderes políticos e aproveitou para dividir a comemoração com eles, os professores e, principalmente, com o povo de Catalão. “É uma vitória para os catalanos. Coube a mim fazer chegar ao ministro, que é do nosso partido, a importância dessa luta para a cidade. A sensação é de dever cumprido. Os jovens de Catalão agora terão mais oportunidades e contarão com um dos melhores quadros docentes do País. Esta também é mais uma conquista da gestão Adib”, afirmou.

Ao final, Adib Elias reforçou os elogios ao democrata. “Parabéns, Ronaldo Caiado, pelo belíssimo trabalho que você faz em todos os setores da administração pública. Catalão tem muito amor por sua pessoa e por sua atuação”, garantiu.

Ao todo serão 50 vagas anuais viabilizadas por meio da Política Nacional da Expansão das Escolas Médicas das Instituições Federais de Educação Superior. Amanhã o prefeito, o ex-prefeito, o diretor e o senador estarão em Brasília em uma audiência no Ministério da Educação para tratar deste tema.

Seja o primeiro a comentar on "Empenho de Caiado resultou em liberação de curso de Medicina em Catalão, reconhece Adib Elias"

Faça um Comentário

Seu endereço de email não será mostrado.


*