Banrisul conquista Top Ser Humano e Top Cidadania 2017

Apresentação da 'Ação Educativa Cinema Acessível', em abril de 2016, em Novo Hamburgo - Foto DivulgaçãoBanrisul


O Banrisul conquistou o Prêmio Top Ser Humano 2017 e o Prêmio Top Cidadania 2017, concedidos pela Associação Brasileira de Recursos Humanos (ABRH RS). O reconhecimento foi resultado da apresentação dos cases ‘Escola de Líderes: Banrisul transformando gestores em líderes’ e ‘Acessibilidade: veja, ouça, sinta’.

Os prêmios Top Ser Humano, criado em 1993, e Top Cidadania, em 2001, estão entre as mais importantes distinções gaúchas na área da gestão de pessoas e cidadania.

Na avaliação do gerente executivo da Universidade Corporativa da instituição, Marcio Kaiser, as premiações representam o reconhecimento do esforço que o Banrisul dispende para ampliar a qualificação de seus colaboradores e contribuir com a comunidade na qual atua.

Top Ser Humano 2017
Escola de Líderes: Banrisul transformando gestores em líderes

O Banrisul, por meio da Escola de Líderes da Universidade Corporativa, treina e desenvolve gestores a partir de programas contínuos, que buscam a transformação para a liderança.

A Escola de Líderes oportuniza o desenvolvimento dos atuais e dos futuros líderes da empresa, sob a ótica de três dimensões – a gestora, a educadora e a transformadora. Ela contempla o desenvolvimento gerencial de acordo com os níveis de complexidade de gestão, com os seguintes programas: Formação de Gestores, Primeira Gerência, Laboratório de Liderança, Programa de Desenvolvimento Gerencial, Alta Gerência e MBA em Gestão Bancária. Desde sua criação, em 2014, a Escola de Líderes já teve 1.213 participações e 103.901 horas de treinamento.

A partir de pesquisa realizada com gestores, foi possível mensurar a importância que esses programas tiveram nos negócios e na atuação dos líderes com suas equipes, influenciando positivamente nos relacionamentos internos e nos resultados da empresa. Buscando a continuidade do processo de educação corporativa, em 2017 serão realizadas cerca de 70 mil horas de treinamento.

Top Cidadania 2017
Acessibilidade: veja, ouça, sinta

O reconhecimento faz parte de uma ação sensibilizadora e de educação em caráter de inclusão às pessoas com deficiência e mobilidade reduzida. O projeto ‘Ação Educativa Cinema Acessível’ oportuniza momentos de convivência e compartilhamento por meio da exibição de filmes nacionais em espaços culturais com recursos de acessibilidade e tecnologias assistivas, favorecendo a igualdade e a democratização ao acesso a ambientes e serviços.

A ação caracteriza-se por um trabalho de campo com a participação do Banrisul aliado a mobilizadores dos municípios gaúchos – conselhos dos direitos das pessoas com deficiências, secretarias estaduais e municipais, associações, entidades, lideranças comunitárias e universidades, contribuindo para o desenvolvimento da ação, na coleta de dados de pesquisa de opinião e reflexo na sociedade local.

Em 2016, o projeto chegou a 1.115 pessoas, em 12 exibições no interior do Rio Grande do Sul. O aprimoramento a cada edição contou com o diálogo junto a mobilizadores locais, em um movimento de reflexão coletiva a respeito dos recursos de acessibilidade, considerando todos os tipos de deficiência e possíveis barreiras encontradas, sejam elas arquitetônicas, atitudinais ou comunicacionais.

Seja o primeiro a comentar on "Banrisul conquista Top Ser Humano e Top Cidadania 2017"

Faça um Comentário

Seu endereço de email não será mostrado.


*