Detran RS estreia blitz volante em mobilização nacional da Operação Lei Seca nesta sexta

A blitz volante busca maior alcance da fiscalização - Foto Camila DominguesArquivo Palácio Piratini 

O Detran RS estreia em Porto Alegre a modalidade de blitz volante, nesta sexta-feira (22), quando órgãos de trânsito de todo o país participam da Mobilização Nacional Operação Lei Seca. A blitz volante desloca-se para mais de um ponto ao longo da noite, buscando maior alcance da fiscalização. A estratégia será adotada na rotina da Balada Segura, também como uma forma de contornar a divulgação dos locais de blitz em redes sociais.

A Mobilização Nacional Operação Lei Seca é uma proposta da Associação Nacional de Detrans (AND) que tem como objetivo se tornar um evento anual de alerta aos perigos do álcool na direção. Somente em Porto Alegre, o Detran RS estará com três blitze paralelas, sendo uma volante. Os 31 municípios conveniados à Balada Segura também estão sendo convocados a participar, assim como os demais órgãos de trânsito do estado.

A iniciativa integra-se à temática proposta pelo Denatran para a Semana Nacional do Trânsito: ‘Minha escolha faz a diferença no trânsito’, pois dirigir após beber é um comportamento de risco que passa por uma decisão individual – uma escolha que pode preservar a segurança ou, ao contrário, gerar consequências trágicas.

A data refere-se também ao agente fiscalizador de trânsito, pois o dia 23, quando serão divulgados os dados gerais da operação, é a data escolhida para homenagear esses profissionais cujo trabalho é fundamental para a segurança no trânsito.

 

Seja o primeiro a comentar on "Detran RS estreia blitz volante em mobilização nacional da Operação Lei Seca nesta sexta"

Faça um Comentário

Seu endereço de email não será mostrado.


*