Brasiliense apaixonado por TI aposta em franquia de Internet

O mercado local de Brasília apresenta peculiaridades capazes de proporcionar sucesso aos investidores, principalmente na área de tecnologia. Pesquisa elaborada pelo Sebrae-DF, com apoio e iniciativa do Sindicato das Empresas de Serviços de Informática do Distrito Federal (Sindesei-DF), apontou que de todo o mercado da área de TI do Brasil, cerca de 30% está em Brasília, e que este é também o maior mercado consumidor de serviços de TI do País – em oito anos (de 2006 a 2014) o DF ganhou 1.056 novas empresas na área de tecnologia.
Na mesma direção, os dados da Associação Brasileira de Internet apontam que, em 2016, o faturamento conjunto de todas as empresas que atuam no segmento no Brasil foi de R$ 139,61 bilhões. Ainda sobre a web, uma pesquisa realizada pelo Google prevê um crescimento de 12% ao ano para o comércio eletrônico e uma movimentação de R$ 85 bilhões em vendas através da Internet.

De olho nesse setor, o analista de sistemas Wunilberto Rocha Melo, de 31 anos, resolveu apostar em uma empresa de Tecnologia da Informação que oferece uma série de serviços para quem deseja ter presença online, desde 2014. Agora, sem mudar de área, ele é dono de uma franquia da pioneira Hostnet; empresa que fazia algumas das hospedagem dos sites dos seus clientes.

A primeira empresa dele já apresentava um portfólio que reunia criação de sites, e-mails corporativos, marketing digital, certificado digital, soluções em domínios e sistemas empresariais. Contudo, na hora de hospedar uma página, o empresário precisava recorrer a serviços de terceiros e volta e meia tinha problemas difíceis de contornar ou um relacionamento complicado com o suporte de boa parte das hospedagens escolhidas por seus clientes.

Empreender em meio a uma crise exige uma dedicação extra, mas isso não assusta o empresário. “Ter diferenciais e conseguir agregar valor ao negócio do cliente é o caminho. O foco no sucesso do cliente é a garantia do nosso próprio sucesso. Se ele cresce, eu cresço”, destaca Wunilberto.
Além de passar a ter a hospedagem em seu leque de produtos, os fatores da franquia Hostnet ser de baixo custo e poder funcionar home-based foram determinantes para a escolha. Unindo as duas empresas, além de atender a demanda, Wunilberto oferece um mix de serviços e produtos que ampara o seu cliente em todo seu planejamento de trabalho, sem depender de terceiros.


Seja o primeiro a comentar on "Brasiliense apaixonado por TI aposta em franquia de Internet"

Faça um Comentário

Seu endereço de email não será mostrado.


*