Instituto dos Advogados do DF premia Ministro do STF Alexandre de Moraes

Na próxima quarta-feira (18), o Instituto dos Advogados do Distrito Federal (IADF) realizará a entrega do prêmio trienal (2014-2017) Pontes de Miranda ao Ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal. A solenidade aconteceráàs 19h, no auditório do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (CFOAB).

O homenageado será recepcionado pelo presidente do IADF, José Saraiva, e saudado pelo sócio fundador e ex-presidente do instituto Prof. Roberto Rosas. O Prêmio Pontes de Miranda visahomenagear o jurista pelos relevantes serviços prestados na difusão do conhecimento jurídico e pela defesa dos princípios constitucionais e democráticos em prol do Brasil.

Segundo José Saraiva, o ministro Alexandre de Moraes se qualifica como uma pessoa que merece o reconhecimento do IADF e da comunidade jurídica.  “Avivência dele na áreajurídica é de espectro incomum. Eleé um acadêmico reconhecido atuando comoprofessor doutor e autor de muitas obras jurídicas;foi do Ministério Público,exerceu diversas funções no Executivo relacionadasàárea jurídica, tais como Ministro da Justiça e Secretário de Estado. Além disso, foiconselheiro do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), advogadoe agora é magistrado”, relatao presidente do IADF.

Já foram contemplados com a premiação Pontes de Miranda os Ministros do STF Marco Aurélio Mello e Luiz Roberto Barroso, e o ex-ministro Moreira Alves. O ex-ministro do Tribunal Superior do Trabalho (TST)Coqueijo Costa também recebeu a outorga. Assim como os juristas Hely Lopes Meires, Orlando Gomes e Miguel Reale.

Sobre o IADF – Fundado em 1970, o IADF é a segunda instituição jurídica mais antiga do Distrito Federal, precedida apenas pela OAB-DF. A instituição dedica-se ao estudo e difusão da Ciência Jurídica, à defesa do Estado Democrático de Direito, e colaboracom o Poder Público no aperfeiçoamento das práticas jurídico-administrativas e das carreiras jurídicas. Nos cenários nacional e internacional, atua como instrumento de intervenção político-científica no intento de promover um Judiciário mais adequado às demandas da contemporaneidade.

SERVIÇO

O que:solenidade de outorga do Prêmio Pontes de Miranda ao Ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal.

Quando: 18 de outubro, quarta-feira, às 19h.

Onde: auditório do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil – SAUS, Quadra 5, lote 1.

Para quem:evento aberto à comunidade jurídica e confrades. RSVP: 61 3035-7218 ou secretaria@iadf.org.br.

Seja o primeiro a comentar on "Instituto dos Advogados do DF premia Ministro do STF Alexandre de Moraes"

Faça um Comentário

Seu endereço de email não será mostrado.


*