Adasa suspende captação de água para irrigação no córrego Barrocão em Brazlândia


Medida visa retomar o abastecimento para a população. Caesb adotou rodízio emergencial na região administrativa por indisponibilidade hídrica

A captação de água para irrigação no córrego Barrocão, em Brazlândia, está suspensa por orientação da Agência Reguladora de Águas, Energia e Saneamento Básico do DF (Adasa). Neste domingo (22), equipes de fiscalização atuaram na região a fim de restabelecer o abastecimento de água à comunidade.

Com a intervenção da agência, que entrou em contato com os agricultores locais, foram cessadas as captações pela tarde. A expectativa, segundo nota divulgada pela Adasa, é que assim a Companhia de Saneamento Ambiental do DF (Caesb) possa retomar o fornecimento de água em breve.

Também neste domingo (22), a Caesb anunciou um rodízio emergencial em Brazlândia, devido a impossibilidade de captar água no córrego. A medida foi necessária em função de indisponibilidade hídrica, segundo a companhia.

Na segunda-feira (23), a Adasa seguirá com a fiscalização por meio de visitas a propriedades. Ainda na sexta-feira (20), já havia sido determinada a suspensão da captação superficial em dias pares nos córregos Chapadinha, Olaria, Capão Comprido, Rodeador e Ribeirão das Pedras, afluentes do Descoberto.

Diante do agravamento da crise hídrica enfrentada no Distrito Federal, a agência reforça a importância do apoio da população para reduzir o consumo de água e dos agricultores para priorizar o abastecimento da população.

Seja o primeiro a comentar on "Adasa suspende captação de água para irrigação no córrego Barrocão em Brazlândia"

Faça um Comentário

Seu endereço de email não será mostrado.


*