Atletas apresentam medalhas conquistadas nos Jogos Escolares para o governador Raimundo Colombo


Atletas catarinenses que participaram dos Jogos Escolares da Juventude (JEJ) de 12 a 14 anos, realizados em setembro, na capital paranaense, estiveram no gabinete do governador Raimundo Colombo, no início da tarde desta quarta-feira, 25, para prestar agradecimento, apresentar as medalhas conquistadas e entregar um conjunto de material esportivo, no mesmo modelo utilizado pelos atletas no evento.

A comitiva estava formada por 25 dos 162 atletas que compuseram a delegação catarinense nas competições dos JEJ, além de cinco técnicos. Entre os presentes, estavam a equipe campeã no futsal masculino, do Centro Educacional Recriarte, de Camboriú; a equipe de voleibol masculino, da Escola Municipal Erwin Prade, de Timbó; além de atletas do judô e do atletismo. Também estiveram na comitiva o presidente da Fesporte, Erivaldo Caetano Júnior; o diretor de esporte, Dárcio de Saules; a gerente de Esporte de Base e Inclusão, Josélia Maranho; e o técnico em Esporte Escolar, Jeferson Ramos Batista.

“A edição de 2017 dos JEJ foi uma das mais vitoriosas para os catarinenses, e os atletas honraram a tradição do estado como uma das grandes potências do desporto escolar no Brasil”, disse o presidente da Fesporte. Foram 39 medalhas (10 de ouro, 11 de prata e 18 de bronze).

Os vencedores dos JEJ representarão o Brasil nos Jogos Escolares Sul-Americanos, que acontecerão em Cochabamba, na Bolívia, com data a se definir ainda para 2017.

 

“É uma alegria muito grande receber estes jovens vitoriosos. Afinal de contas, eles foram campeões regionais, estaduais e brasileiros. Agora disputarão o campeonato sul-americano em Cochabamba, na Bolívia. Ver toda essa força de vontade, essa superação, essa capacidade de se dedicar ao esporte, ver o que isso representa na formação da personalidades deles é uma bênção. Me deixa muito feliz. De certa forma, representa pra mim minha história de vida no esporte. É uma coisa que me toca. É muito bom”, disse o governador.

Falando em nome dos atletas, o ponteiro Thaigo Yan, do vôlei da escola Erwin Pradi, Timbó, destacou: “Eu fico agradecido de poder estar aqui. Conhecer o governador e poder falar com ele. Eu só tenho a agradecer porque foi ele que proporcionou esta estrutura para a gente por meio da Fesporte. Isso foi essencial para a nossa participação”.

A participação da delegação catarinense nos JEJ de Curitiba foi gerenciada pelo Governo do Estado, por intermédio da Fesporte.

Seja o primeiro a comentar on "Atletas apresentam medalhas conquistadas nos Jogos Escolares para o governador Raimundo Colombo"

Faça um Comentário

Seu endereço de email não será mostrado.


*