JASC 2017: Amanda Scherer, de Blumenau, conquista 1ª medalha dos Jogos Abertos

Foto: Antonio Carlos Mafalda / Fesporte 


A prova do arremesso de peso abriu as disputas do atletismo no Estádio Vidal Ramos, com a participação de sete atletas. Atual bicampeã dos Jasc, Amanda confirmou o favoritismo logo no terceiro arremesso da série de seis tentativas, para superar uma das marcas mais antigas dos Jogos Abertos, que pertencia a Marinalva dos Santos, atleta que competiu por Chapecó na edição do evento realizada em Joinville, em 1992.

“Eu vinha treinando forte para bater esse recorde. São oito anos de trabalho”, disse Amanda, que ainda disputa a prova do arremesso de martelo em busca de mais um ouro para Blumenau. De acordo com a atleta, que divide os treinos com aulas de iniciação esportiva e as aulas de faculdade de Educação Física, a receita para bater o recorde é “executar a técnica, se concentrar e acertar o ângulo”.

O recorde obtido nesta sexta-feira não é a melhor marca da carreira de Amanda, que também detém o recorde estadual com 15m45cm, obtidos nos Joguinhos Abertos. Agora, a atleta vai se preparar para a disputa do Troféu Brasil de 2018, competição na qual obteve o sétimo lugar em 2016. A medalha de prata do arremesso de peso ficou com Mariana Grasielly Marcelino, de Lages, e a medalha de bronze ficou com Marcia Henkels, de Pomerode.

A programação do Atletismo prossegue na tarde desta sexta-feira, a partir das 16h, com as disputas das finais dos 100 metros rasos feminino e masculino, entre outras provas.

Os Jasc são uma promoção do Governo de Santa Catarina, por intermédio da Fesporte, em parceria com a prefeitura e Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) de Lages.

Seja o primeiro a comentar on "JASC 2017: Amanda Scherer, de Blumenau, conquista 1ª medalha dos Jogos Abertos"

Faça um Comentário

Seu endereço de email não será mostrado.


*