Chuvas provocam queda de energia em todo o DF

Foto: TV Globo/Reprodução

Devido à greve de funcionários da CEB, não há previsão para a conclusão do atendimento das 1.421 ocorrências registradas até as 8 horas desta quarta-feira (8)

Devido às fortes chuvas da noite de terça-feira (7), a CEB Distribuição registrou ocorrências de falta de energia em todas as regiões administrativas do Distrito Federal. Os locais mais afetados foram o Lago Norte e a Asa Norte.

As causas das ocorrências estão relacionadas à ventania, que lançou objetos nos cabos energizados, além de derrubar árvores e galhos nas redes de energia.

Às 8 horas desta quarta-feira (8), havia 1.421 serviços a serem feitos em todo o Distrito Federal. Não há previsão de horário para que eles sejam executados em razão da greve dos empregados da Companhia Energética de Brasília (CEB), deflagrada na segunda-feira (6).

A CEB ofereceu aos empregados recomposição salarial de 100% das perdas inflacionárias do período, além da manutenção de todas as cláusulas atuais do acordo coletivo de trabalho, inclusive os benefícios sociais históricos da categoria como auxílio-creche, auxílio-babá, vale-alimentação.

No entanto, a proposta vem sendo rejeitada pela categoria, que pede reajuste de R$ 1,2 mil para todos os empregados, o que, em média, representa oito vezes mais que a inflação do período.

Funcionários da Companhia Energética de Brasília (CEB) fazem reparo na rede de energia nos locais mais afetados como Lago Norte.

Funcionários da Companhia Energética de Brasília (CEB) fazem reparo na rede de energia nos locais mais afetados como Lago Norte. Foto: Toninho Tavares/Agência Brasília

Seja o primeiro a comentar on "Chuvas provocam queda de energia em todo o DF"

Faça um Comentário

Seu endereço de email não será mostrado.


*