Alunos da Unipampa aprendem sobre eficiência energética em palestra


Alunos de escolas públicas e particulares de Bagé aprenderam, nesta quinta-feira (9), sobre a importância da eficiência energética e do uso consciente da energia para o desenvolvimento regional. Dezenas de estudantes do Colégio Franciscano Espírito Santo e da Escola Estadual Carlos Kluwe participaram de palestra na Unipampa (Universidade Federal do Pampa). O projeto é uma parceria do Grupo Lasec (Laboratório de Análise de Sistemas de Energia e Conservação) da universidade com a regional da Campanha da CEEE (Companhia Estadual de Distribuição de Energia Elétrica).

Os conteúdos são focados em ensinar e colaborar na mudança de hábitos, envolvendo três níveis: infantil, básico e ensino médio, com informações e dicas sopbre ampliar a eficiência energética. Para o ensino médio, o programa inclui temas como iluminação, motores e tarifação, com oficinas práticas nos laboratórios.

Lançada em agosto, a atividade já reuniu 250 alunos das duas escolas. Segundo os coordenadores, a proposta será estendida a outras unidades de ensino públicas e privadas de Bagé e região a partir de março de 2018.

Para o gerente Regional da Campanha, Ruimar de Freitas Marques, o evento é importante especialmente neste momento em que a Agência Nacional de Energia Elétria e a Abradeee (Associação de Distribuidores de Energia Elétrica) promove campanha nacional de uso consciente da eletricidade.

Com o tema Quando economiza junto, a gente economiza mais. Família inteligente, consumo consciente, a campanha pode ser acessada no site. O portal traz interatividade para os visitantes, informações sobre as bandeiras tarifárias e dicas sobre economia de energia.

Seja o primeiro a comentar on "Alunos da Unipampa aprendem sobre eficiência energética em palestra"

Faça um Comentário

Seu endereço de email não será mostrado.


*