Saulo Batista (DF) participa da Convenção do PSDB-MG rumo a ser confirmado na executiva nacional do partido


Cotado para ocupar uma vaga na Comissão Executiva Nacional do PSDB a ser escolhida no início de dezembro, a participação de Saulo Batista (PSDB-DF) na Convenção Estadual de Minas Gerais se deu num tom que indica estar muito próximo de ser confirmado para compor a nova direção nacional do partido.

“O PSDB de Minas Gerais sempre foi, e continua sendo, uma referência. Não apenas pelos êxitos eleitorais, que foram muitos, mas principalmente uma referência política. O choque de gestão e as políticas sociais dos governos tucanos em Minas, assim como a capacidade e a vocação para o diálogo em busca da unidade, sempre foram a marca das lideranças do PSDB de Minas”, afirmou Saulo em seu discurso na abertura da convenção mineira.

Ao entregar um manifesto de solidariedade ao presidente licenciado Aecio Neves, Saulo Batista se referiu a ele como “um dos maiores líderes do PSDB e um dos principais condutores do processo que levará à eleição de um tucano para a presidência em 2018”.

Aliado próximo do governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, após estes movimentos de aproximação com a ala mineira do partido, a presença de Saulo Batista na nova executiva nacional, representando o Secretariado Nacional de Relações Trabalhistas e Sindical, é tida como certa por alguns integrantes da cúpula tucana.

“O PSDB de Minas sempre será fundamental em qualquer definição de nossa executiva nacional. Não apenas pelo tamanho do partido o estado, com grande número de prefeitos, vereadores e uma bancada robusta tanto estadual quanto federal, mas pela qualidade destes quadros e pelo empenho que pude testemunhar, tanto das lideranças quanto da militância, na construção de um projeto para 2018 que vai significar uma vitória não apenas do PSDB, mas uma vitória de Minas Gerais que muito vai contribuir para mudar o Brasil”, destacou o tucano ao deixar o evento.

Saulo Batista deixa Belo Horizonte ainda hoje rumo à São Paulo, onde deve se encontrar com o presidente Nacional do PSDB-Sindical, deputado Ramalho da Construção, e o presidente nacional do Instituto Teotonio Vilela, Jose Anibal, dois dos seus principais apoiadores.

Seja o primeiro a comentar on "Saulo Batista (DF) participa da Convenção do PSDB-MG rumo a ser confirmado na executiva nacional do partido"

Faça um Comentário

Seu endereço de email não será mostrado.


*