Rollemberg nomeia novo secretário de Justiça e Cidadania

O novo secretário de Justiça e Cidadania, Guilherme Rocha de Almeida Abreu. Foto: Andre Borges/Agência Brasília – 23.2.2017


Pasta será chefiada por Guilherme Rocha de Almeida Abreu, atual chefe de Gabinete da Casa Civil. Ao anunciar a mudança, governador lembrou que os compromissos da chapa vitoriosa em 2014 precisam ser mantidos

governador de Brasília, Rodrigo Rollemberg, nomeou Guilherme Rocha de Almeida Abreu para o cargo de secretário de Justiça e Cidadania nesta sexta-feira (10). A nomeação será publicada no Diário Oficial do Distrito Federal. Abreu assume no lugar de Arthur Bernardes, exonerado hoje.

Guilherme Rocha de Almeida Abreu nasceu em setembro de 1967 na capital federal. Formou-se em engenharia mecânica, pela Universidade de Brasília (UnB) e, em direito, pelo Centro Universitário de Brasília (UniCeub). Também em Brasília, fez pós-graduação em direito civil, na Faculdade Atame.

Servidor público de carreira do DF, o novo secretário é perito criminal da Polícia Civil. Em 2016, respondeu interinamente pela Secretaria de Justiça e Cidadania. Em seguida, assumiu a chefia de Gabinete da Casa Civil, onde permaneceu até agora.

Em nota oficial, Rollemberg informou ter acatado a decisão do PSD – partido do ex-secretário Arthur Bernardes – de sair da administração e espera que a legenda continue apoiando, na Câmara Legislativa do DF, as propostas importantes para o desenvolvimento da cidade.

A participação na administração pública de Brasília, ressaltou o governador na nota, “pressupõe comprometimento e lealdade aos princípios que nortearam a formação da chapa vitoriosa em 2014”.

Seja o primeiro a comentar on "Rollemberg nomeia novo secretário de Justiça e Cidadania"

Faça um Comentário

Seu endereço de email não será mostrado.


*