Daniele Maranhão Costa é empossada como desembargadora federal do TRF1


Governador Rodrigo Rollemberg prestigiou a magistrada em cerimônia na tarde de ontem

Tomou posse como desembargadora federal do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF1) a juíza federal Daniele Maranhão Costa. A cerimônia ocorreu na tarde de ontem (14), no edifício sede do tribunal, e contou com a presença do governador de Brasília, Rodrigo Rollemberg, que compôs a mesa de honra.

O governador Rodrigo Rollemberg e a desembargadora federal do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF1) a juíza federal Daniele Maranhão Costa.

O governador Rodrigo Rollemberg e a desembargadora federal do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF1) Daniele Maranhão Costa, em posse nesta terça (14). Foto: Pedro Ventura/Agência Brasília

Promovida pelo critério de merecimento, a juíza assume vaga decorrente da aposentadoria da desembargadora federal Neuza Alves da Silva, ocorrida em 30 de junho de 2017.

Daniele Maranhão era titular da 5ª Vara Federal da Seção Judiciária do DF e integrou por quatro vezes a lista tríplice formada pelo plenário do TRF1.

Ela é natural do Rio de Janeiro e atua na magistratura federal há 24 anos, tendo iniciado a carreira como juíza federal substituta na Seção Judiciária de Minas Gerais. Será a 12ª mulher a integrar a Corte desde sua instalação, em 1989.

Atualmente, o Tribunal Regional Federal da 1ª Região é composto por 27 magistrados. Daniele será a 5ª desembargadora federal em atividade.

A cerimônia contou com a apresentação da Banda de Música do 1º Regimento de Cavalaria de Guardas, que executou o Hino Nacional, e com o coral Habeas Cantus, composto por servidores do TRF1.

Seja o primeiro a comentar on "Daniele Maranhão Costa é empossada como desembargadora federal do TRF1"

Faça um Comentário

Seu endereço de email não será mostrado.


*