5 vantagens em ter um ar-condicionado com a tecnologia Wind-Free para o quarto das crianças

Sem fluxo de ar direto e com controle via Wi-Fi, eletrodoméstico também oferece recursos que mantêm o ar puro, eliminando 99,9% de vírus e bactérias

Para os pais, a saúde dos filhos está sempre em primeiro lugar e contar com tecnologias que ajudam nessa tarefa pode facilitar a rotina. O quarto das crianças, por exemplo, é um local que inspira cuidados. Para tornar o ar do ambiente mais limpo, principalmente para os pequenos que possuem problemas respiratórios ou alergias, uma opção é contar com equipamentos modernos de ar-condicionado. O resultado são noites de sono muito mais tranquilas.

A seguir, a Samsung reúne cinco vantagens para você que deseja adquirir um ar-condicionado com a tecnologia Wind-FreeTM (AR9500M) para o quarto dos seus filhos, além de dicas de como aproveitar ao máximo o produto e, ao mesmo tempo, manter a saúde dos pequenos.

  1. Ambiente climatizado e sem vento

Já é possível manter uma temperatura agradável nos ambientes sem a necessidade do vento frio. Com o ar-condicionado Samsung Wind-Free™, primeiro aparelho sem vento do mundo1, o ar é dispensado levemente por meio de 21 mil micro saídas de ar, distribuídas pelo eletrodoméstico, evitando essa sensação incômoda. Para garantir o nível de conforto térmico, o equipamento funciona em duas etapas: a primeira, Fast Cooling, trabalha para que a temperatura desejada seja atingida rapidamente; já a segunda, chamada de Wind-FreeTM, mantém o clima confortável e sem o vento.

  1. Tecnologia Virus DoctorTM

A função Virus DoctorTM2, também presente no modelo, garante noites de sono muito mais tranquilas e o ar puro para crianças que sofrem com alergias, por exemplo. Com o recurso, é possível eliminar aproximadamente 99,9% dos vírus3 da gripe influenza A (H1N1), influenza B (vírus causador da gripe comum) e também o vírus tipo corona4. Além disso, a tecnologia reduz a presença de bactérias, fungos e ácaros, deixando o ar do ambiente ainda mais limpo e filtrado.

  1. Controle Wi-Fi

Outra grande vantagem do modelo para os pais é a possibilidade de controlar o equipamento de forma remota, por meio de conexão Wi-Fi. A conectividade é garantida por meio da integração do produto com a plataforma SmartThingsTM5 e com o assistente de voz inteligente da Samsung, a BixbyTM5. As inovações permitem ajustes das funções do aparelho a qualquer hora e lugar, além de programar a sua operação e acompanhar o consumo energético remotamente. Todos os comandos podem ser realizados por meio de smartphones ou tablets.

  1. Noites de sono agradáveis

  Com o modo Good Sleep Wind-FreeTM, o eletrodoméstico ainda cria o clima ideal para uma ótima noite de sono, sem o fluxo de ar frio, eliminando o calor e a umidade. Diferentemente dos aparelhos de ar-condicionado convencionais, que não possuem um sistema inteligente de controle da temperatura, o Wind-FreeTM leva em conta o ciclo de sono e ajusta a temperatura do ambiente gradualmente, proporcionando aos pais e filhos um sono mais sereno.

  1. Economia de energia 

O sistema Samsung Digital Inverter de 8 polos, por sua vez, garante economia de energia de até 72%6. O motor mantém a temperatura desejada sem desligar e ligar o aparelho frequentemente, tornando-o mais silencioso, resistente e eficiente.

“O Wind-FreeTM é o verdadeiro exemplo de como a tecnologia pode trabalhar a favor da melhoria da qualidade de vida dos nossos consumidores. Ideal para ambientes ou espaços de convívio frequentados por crianças, suas inúmeras funções ajudam a melhorar a qualidade do ar e ainda oferecem comodidade para os pais que podem realizar o controle remoto do aparelho”, reforça Jefferson Porto, Diretor Associado de Produtos da Divisão de Digital Appliance da Samsung Brasil.

 

A Sociedade de Engenheiros de Refrigeração, Aquecimento e Ar Condicionado Americana (ASHRAE) define o efeito sem vento devido às correntes de ar insufladas com velocidade inferior a 15m/s.

 

Os modelos de ar-condicionado Samsung que contam com a função Virus Doctor são: o Split Digital Inverter Frio Wind-Free (AR09MVPXAWKNAZ e AR12MVPXAWKNAZ); o Split Digital Inverter Frio – 2017 (AR09KVSPBSNNAZ, AR12KVSPBGMNAZ, AR18KVSPSGMNAZ, AR24KVSPASNNAZ); o Split Digital Inverter Quente e Frio – 2017 (AR09KSSPBGMNAZ, AR12KSSPBGMNAZ, AR18KSSPSGMNAZ, AR24KSSPASNNAZ); o Split Max Plus Quente e Frio (AR18HPSUAWQ/AZ).   

 

Teste realizado no purificador de ar modelo SA604C em câmara fechada de 1m3 no Departamento de Microbiologia da Universidade de São Paulo (USP). Este produto ajuda na prevenção do contágio de doenças, mas não substitui as recomendações do Ministério da Saúde, dentre elas a vacinação.

 

Baseado no dispositivo SPI, testado no Kitasato Environmental Science Center (Japão) & Chungnam National University (Coréia do Sul). Os dados foram coletados sob condição específica de teste e podem variar de acordo com vários fatores ambientais: 500 cc ~ 1m3, tempo de mensuração 60 ~ 300 min.

 

5 O aplicativo Samsung SmartThings™, que integra o conceito de IoT (Internet das Coisas), garante conectividade e controle remoto dos aparelhos inteligentes Samsung da sua residência ou escritório, como os modelos QLED TV 2018, a lava e seca QDriveTM WD6800 e o ar-condicionado Wind-Free™ / O app SmartThings™ está disponível para Android e IOS / Até o momento, os comandos de voz da Bixby™ estão disponíveis apenas em inglês.

 

Testado no modelo AR07M517KHA, baseado no consumo de energia acumulado no modo Fast Cooling (AR09HCFU) vs Wind Free. Quando comparado à operação normal a redução é de 55%.

Seja o primeiro a comentar on "5 vantagens em ter um ar-condicionado com a tecnologia Wind-Free para o quarto das crianças"

Faça um Comentário

Seu endereço de email não será mostrado.


*