Admirável Mundo Cão e Autópsia de um Beija-Flor serão exibidas no Espaço Cena em novembro

O espetáculo Admirável Mundo Cão será apresentado nos dias 2, 3 e 4 de novembro; de 9 a 11 é a vez da peça Autópsia de um Beija-Flor ocupar os palcos do espaço

O mês de novembro vai chegar com muitas atrações do projeto Ocupa Cena. Em cada final de semana, o  Espaço Cena recebe uma programação especialmente pensada para o público brasiliense. Quem abre a temporada neste mês é o espetáculo Admirável Mundo Cão, que conta com Diego de Leon na direção. A peça será apresentada nos dias 2, 3 e 4 de novembro com uma sessão por dia, às 20h. No palco, o diretor traz a história da improvável e revolucionária amizade entre Shanti e Mara, duas vendedoras que se conhecem na “hora do cigarro” em um beco do Plano Piloto.  

A peça Autópsia de um Beija-flor ocupa o Espaço Cena em 9, 10 e 11 de novembro. O espetáculo narra as desventuras de dois profissionais que trabalham investigando a intimidade alheia, sendo um novato e um experiente. O texto, de Santiago Serrano, trabalha na linha tênue do limite entre o bem e o mal sob a direção de Sérgio Sartório. As apresentações também serão únicas nos dias, sempre às 20h.

Diferente da programação que comumente faz parte do projeto Ocupa Cena, a oficina artística Posso ser ficção ocupa o Espaço Cena dias 19 e 20 de novembro. Com atividades realizadas das 15h às 18h, a oficina é gratuita e possui 20 vagas. A aulas serão ministradas por Leonardo Shamah e pretendem desenvolver aspectos de encontro entre as linguagens da literatura e da performance com o objetivo de criar expressões artísticas que margeiam os paradigmas do universo real e ficcional. Para se inscrever é preciso ligar no Espaço Cena nos telefones 3349-3937 ou 3349-6028.

SOBRE O ESPAÇO CENA

Com uma proposta de conectar os agentes culturais de Brasília e aproximar a comunidade teatral do Cena Contemporânea, o Espaço Cena surgiu em 2005 como um centro de pesquisa e informação. O local recebe atividades artísticas que vão de teatro a lançamentos de livros e está localizado 205 Norte, quadra conhecida pelas diferentes características arquitetônicas e repleta de iniciativas culturais.

O Espaço é a casa do Grupo Cena, coletivo de teatro formado por importantes atores brasilienses, e serve de ponto para reuniões e ensaios de peças aclamadas na cidade, como Fronteiras e Varsóvia. Outro projeto desenvolvido por lá é o Cena Contemporânea, cuja equipe é responsável pela criação e manutenção do local. O Festival Internacional de Teatro de Brasília ocorre anualmente e reúne espetáculos de todo o mundo em Brasília. Confira a programação que fica em cartaz até dezembro

NOVEMBRO

ADMIRÁVEL MUNDO CÃO

Numa rápida conversa no beco de uma comercial qualquer do Plano Piloto, Shanti e Mara começam uma improvável, mas redentora amizade.  Enquanto Shanti passa os dias atrás de um balcão, vendendo sorvete de iogurte sob o pulso forte de uma chefe tirana, Mara se desdobra nas funções de vendedora, caixa e gerente de uma loja de sapatos ortopédicos. É durante a “hora do cigarro” que as duas acabam se conhecendo e revolucionando suas vidas.

Dias: 2, 3 e 4/11

Horário: 20h

Classificação indicativa: 14 anos

Concepção e direção: Diego de Leon

Concepção e atuação: Nine Ribeiro e Elisa Carneiro

Dramaturgia: Marco Michelangelo

Diretora assistente e concepção de trilha sonora: Fernanda Alpino

Iluminação: Ana Luisa Quintas

Cenário: Coarquitetos – Danilo Fleury e Maíra Guimarães

Figurino: Eduardo Baron

AUTÓPSIA DE UM BEIJA-FLOR

O Espetáculo da Cia. Plágio de Teatro reflete sobre o voyeurismo da sociedade contemporânea, narrando a estória de um novato e um experiente, companheiros num trabalho que consiste em obter informações sobre a intimidade alheia, por encomenda. Em um mundo onde o limite entre o bem e o mal está cada vez mais confuso, a peça transita nesse tênue limite.

Dias: 9, 10 e 11/11

Horário: 20h

Classificação indicativa: 12 anos

Texto: Santiago Serrano

Direção e tradução: Sérgio Sartório

Elenco: André Deca e Sérgio Sartório

Preparação de elenco: Murilo Grossi

Cenário e figurino: Roustang Carrilho

Trilha Original: Tomás Seferim

Iluminação: Vinícius Ferreira e Sérgio Sartório

Diretor Técnico e design gráfico: Chico Sassi

Operação de luz e som: Chico Sassi

Produção: Cia. Plágio de Teatro e DECA Produções

Produção executiva: Daniela Vasconcelos (Guinada Produções)

OFICINA POSSO SER FICÇÃO

A oficina artística ministrada por Leonardo Shamah pretende desenvolver aspectos de encontro entre as linguagens da literatura e da performance com o objetivo de criar expressões artísticas que margeiam os paradigmas do universo real e ficcional. O interesse dessa oficina é projetar o performer como obra de arte em si, idealizando pequenos “museus de si” que abrem-se para visitação em espaços cênicos ressignificados que serão transformados em galerias de arte abertas ao público. Leonardo Shamah é performer, pesquisador, diretor e provocador artístico.

A oficina é gratuita e aberta para 20 participantes. Para se inscrever, basta ligar para o Espaço Cena através dos números 3349-3937 e 3349-6028.

Dias: 19 a 28/12

Horário: 15h às 18h

SERVIÇO

Local: Espaço Cena (CLN 205, Bloco C, Loja 25, Térreo)

Telefone: 3349-3937

Horário de funcionamento: De segunda a sexta, das 9h às 17h

Ingressos: R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia-entrada), para as peças.

As oficinas são gratuitas.

OCUPAÇÃO ESPAÇO CENA 2018

*Este projeto é realizado com recursos do Fundo de Apoio à Cultura do Distrito Federal

Realização: Arteviva e Espaço Cena

Coordenação Administrativa: Michele Milani

Coordenação de Produção: Fernanda Oliveira

Curadoria: Alaôr Rosa

Curadoria e Produção Executiva: Chico Sant’Anna

Produção Executiva: Josuel Junior

Secretária de Produção: Ana Celina

Designer Gráfico: (Um Nome Produção e Comunicação) Thiago Macêdo

Assessoria de imprensa e marketing digital: Um Nome Produção e Comunicação

Fotógrafo: Sérgio Martins

Seja o primeiro a comentar on "Admirável Mundo Cão e Autópsia de um Beija-Flor serão exibidas no Espaço Cena em novembro"

Faça um Comentário

Seu endereço de email não será mostrado.


*