Água Nossa conscientiza estudantes sobre o uso racional dos Recursos Hídricos

A Equipe do Programa Água Nossa, desenvolvido pelo Instituto de Gestão das Águas do RN (Igarn), esteve, na manhã desta quinta-feira (1º), na Escola Municipal Emanuel Bezerra, no bairro do Planalto. Durante a ação, os estudantes da turma do 5º ano tiveram um momento de conscientização sobre o uso racional dos recursos hídricos, que ocorreu por meio de palestra expositiva, filmes, dinâmicas e entrega de materiais educativos. Na tarde desta sexta-feira (2), a equipe, formada por técnicas do Igarn, estará novamente na escola levando as atividades também para os alunos do 5º ano do turno vespertino.
A água é um recurso natural imprescindível para a sobrevivência. É necessária a busca por formas sustentáveis, racionais e inteligentes de utilização dos recursos hídricos. Economizar água para que não falte no futuro é o grande desafio ambiental. Neste contexto, o Água Nossa busca levar informações para escolas tanto públicas como privadas, membros de comitês de bacias hidrográficas e aos usuários em geral sobre esta que deve ser uma preocupação de todos.
Para requisitar a visita da equipe do Programa Água Nossa à sua escola, comunidade ou cidade é só enviar um e-mail para [email protected] e/ou [email protected] e indicar o local onde poderá ocorrer a atividade, o número de pessoas e a faixa etária, já que as dinâmicas são pensadas de acordo com a idade do público presente.
Ainda durante este mês, o Programa Água Nossa tem ações programadas para o dia 5 de junho, no Munícipio de Arês, onde as atividades acontecerão na Creche Coração da Mamãe e envolverá, além dos alunos da creche, estudantes da Escola Municipal Ezilda Smith e da Escola Estadual Manoel Balceu. A outra atividade já agendada para o mês de junho será nos dias 09 e 14, na Escola Dom Marcolino Dantas, no bairro do Alecrim.

Seja o primeiro a comentar on "Água Nossa conscientiza estudantes sobre o uso racional dos Recursos Hídricos"

Faça um Comentário

Seu endereço de email não será mostrado.


*