Alphaville constrói novo centro urbano no Distrito Federal

Região da DF-140 foi escolhida pela urbanizadora para receber bairro planejado. Residenciais lançados na capital já começam a receber novos moradores

Com mais de 40 anos de mercado, a Alphaville Urbanismo é referência em empreendimentos horizontais no Brasil e tem apostado cada vez mais no potencial de expansão da região metropolitana do Distrito Federal, onde lançou os residenciais Alphaville 1 e 2. São lotes a partir de 450 m² localizados na Rodovia DF 140, a poucos minutos do centro da capital.

A região escolhida não foi à toa. “Geralmente escolhemos grandes áreas próximas aos centros das grandes cidades para desenvolver novos núcleos urbanos. Mapeamos o Distrito Federal e Entorno e identificamos nesta região da DF-140 um grande potencial de desenvolvimento, uma vez que nossa ideia é levar avanços para a região e criar um novo bairro planejado”, explica Eleno Alves, gerente comercial da Alphaville Urbanismo.

O potencial da região foi um dos motivos que levou o advogado Rodrigo Campos a se mudar para o residencial e ser um dos primeiros moradores do Alphaville. “Percebo aqui um crescimento ordenado e organizado que não aconteceu em outras cidades do DF, como Águas Claras, por exemplo. E esse desenvolvimento sustentável fará da região uma área muito valorizada em pouco tempo”, afirma.

Um dos diferenciais da Alphaville Urbanismo está na qualidade dos projetos. Além do urbanismo, a construção das casas também é um facilitador. O proprietário tem autonomia no projeto e de como fará a sua casa, seguindo regras construtivas que visam, além da estética do condomínio, o bem comum dos condôminos, como recuos e afastamentos.

Com 281.901 m² de áreas verdes, o Alphaville proporciona também maior contato com a natureza e, consequentemente, mais saúde aos seus moradores. “Os tratamentos paisagísticos dos residenciais 1 e 2 priorizam espécies do Cerrado. Na prática, sem nenhum exagero, Alphaville está restituindo a essa região um importante volume de vegetação, além de assegurar a preservação de remanescentes de Mata Seca, Cerradão e das Matas de Galeria do Cerrado – o bioma mais importante da região Centro-Oeste”, explica Eleno Alves.

Sobre o desenvolvimento econômico da região, o gerente comercial conta que a Alphaville Urbanismo cresceu em muitas cidades por fazer surgir e expandir a economia onde se instalou. “Em Brasília não é diferente. O residencial possui áreas que integram atividades empresariais, comerciais, educacionais e de lazer. Essa integração possibilita a redução da distância casa-trabalho, minimizando, inclusive, a utilização do automóvel”, pontua.

Com a expertise de mercado, a Alphaville Urbanismo já desenvolveu projetos em diversas cidades que se concretizaram em novos polos de imóveis valorizados. Como os residenciais Alphaville Graciosa, Alphaville Flamboyant, Alphaville Barueri e Alphaville Salvador. A tendência é que, conforme os residenciais de Brasília se expandam, eles valorizem cada vez mais os imóveis e a região da DF-140. “Já estamos vendo essa realidade acontecer em Brasília a partir do perfil dos nossos moradores. Muitos, antes de optarem pelo residencial, viviam em cidades como Taguatinga, Sobradinho, Gama, Águas Claras, Ocidental e outras. E perceberam que poderiam estar a mesma distância do centro de Brasília, mas em uma região mais organizada e com mais conforto e comodidade”, exemplifica o gerente comercial da empresa.

“Temos 40% da área reservada para preservação ambiental, praças diversas áreas de uso comum. Isso proporciona uma qualidade de vida melhor para os moradores”, finaliza Eleno.

Seja o primeiro a comentar on "Alphaville constrói novo centro urbano no Distrito Federal"

Faça um Comentário

Seu endereço de email não será mostrado.


*