Alunos do CRJ Alemão vão disputar campeonato na Argentina

Guilherme, que é faixa preta na modalidade, conta que o treinamento para o campeonato foi intenso

Competição de artes marciais será no próximo fim de semana, em Buenos Aires

 

Dois alunos do Centro de Referência da Juventude (CRJ) da comunidade do Alemão vão participar, no próximo fim de semana (13 e 14/05), de um campeonato promovido pela União Internacional de Artes Marciais da América (UIAMA), em Buenos Aires. Guilherme Costa de Farias e Leandro da Silva Cardoso, ambos de 22 anos, vão disputar o Mundial de Artes Marciais na modalidade kickboxing e embarcam nesta sexta-feira (12/05), rumo à capital da Argentina.

– Meus adversários na Argentina têm que ter sorte. Estou muito bem preparado. Hoje, meu sonho, depois de tudo que já passei, é chegar a um campeonato grande e não me vejo mais em um trabalho normal – afirmou o atleta, que deseja seguir carreira no esporte.

Os jovens se conheceram muito novos e começaram a treinar na mesma equipe, na comunidade da Maré. Atualmente, Guilherme e Leandro praticam kickboxing juntos no CRJ Alemão nas aulas do Mestre Henrique.

– O mestre foi fundamental nessa história para chegar onde estamos. Temos que agradecê-lo por tudo, pois ele nos forneceu a oportunidade de estar nos campeonatos. Cada vez mais, ele foi acreditando em mim e eu, nele. E fomos crescendo juntos. Todo o meu conhecimento que tenho hoje no esporte, foi ele quem me ensinou – contou Leandro da Silva Cardoso, faixa marrom e estudante de Educação Física.

Outras competições no currículo

Esta será a segunda participação de Guilherme no Mundial de Artes Marciais, na Argentina. Ele e Leandro mostram que são veteranos em competições e têm no currículo participações no Intercontinental CBLAM, Brasileiro de Kickboxing CBKB, Estadual de Kickboxing FKBERJ, Panamericano, Copa do Brasil, Intermunicipal, entre outros.

Segundo o treinador, o diferencial dos atletas é a dedicação nos treinos.

– Eles têm se sobressaído muito bem. São muito focados nos treinamentos. Assim que o Leandro chegou, percebi que ele era muito alto, o que gerou algumas dificuldades no início. Mas ele foi evoluindo e hoje, é um ótimo atleta. Já o Guilherme chegou com muitas qualidades. Ele ficou afastado por dois anos da equipe, mas voltou bem, tanto na parte física como técnica, e teve uma evolução excelente – afirmou Henrique Silva.

Os Centros de Referência da Juventude estão vinculados à Superintendência de Políticas para Juventude, da Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude (Seelje).

Seja o primeiro a comentar on "Alunos do CRJ Alemão vão disputar campeonato na Argentina"

Faça um Comentário

Seu endereço de email não será mostrado.


*