Alunos do projeto social da PM cultivam hortaliças para atender comunidades carentes de Sinop

As atividades fazem parte de uma matriz curricular que é desenvolvida ao longo de um ano de curso

Cerca de 130 adolescentes que participam do projeto social da Polícia Militar ‘Luz do Amanhã’, estão aprendendo técnicas de cultivo de hortaliças nas dependências do quartel do 3º Comando Regional em Sinop (a 490 km de Cuiabá). Todas as hortaliças são cultivadas e colhidas pelos próprios alunos, com a finalidade de serem doadas as comunidades carentes da cidade e também para a própria merenda escolar.

As atividades fazem parte de uma matriz curricular que é desenvolvida ao longo de um ano de curso. Dentre as atividades desenvolvidas estão o preparo da área e canteiro, cuidados com a horta, plantio e colheita, construção e instalações rurais, irrigação e drenagem, além de manejo e conservação do solo.

Outras atividades também fazem parte da grade como: ordem unida, noções de civismo e patriotismo, ensino bíblico, noções de trânsito, português instrumental, noções de informática entre outros, totalizando 400 horas/aula.

Após um ano, o adolescente se forma, porém continua ligado ao programa recebendo outros cursos complementares até completar 17 anos, quando ele ficara na espera de um possível encaminhamento ao primeiro emprego.

O projeto

O projeto ‘Luz do Amanhã’ atende estudantes de 12 a 17 anos que se encontram em situação de vulnerabilidade social ou em conflito com a lei. Além disso, a coordenadoria do projeto apresentou palestras em 10 escolas da rede publica, sobre como funciona o projeto. Os alunos que tiveram interesse preencheram uma ficha e aguardaram serem chamados.

Além disso, diversos pais têm procurado a unidade para matricular seus filhos ou deixá-los na fila de espera.

Seja o primeiro a comentar on "Alunos do projeto social da PM cultivam hortaliças para atender comunidades carentes de Sinop"

Faça um Comentário

Seu endereço de email não será mostrado.


*