Brazilian Rice comemora participação em feira no Peru

A mais recente atividade do projeto Brazilian Rice no Peru confirmou o país vizinho como um mercado alvo de extrema importância para as exportações de arroz beneficiado brasileiro. O projeto apoiou a participação de dez empresas nacionais na feira Expoalimentaria, em Lima, registrando recorde de contatos e projeção de negócios, com a perspectiva de realizar novos negócios na ordem de US$3 milhões imediatos e para os próximos 12 meses serão US$23 milhões para o setor orizícola do país.

O projeto Brazilian Rice é uma iniciativa da Associação Brasileira da Indústria do Arroz (Abiarroz) em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) para o incentivo às exportações deste produto nacional.

De acordo com o coordenador de promoção comercial do Projeto Brazilian Rice, Diogo Thomé, foram mais de 200 contatos com importadores, distribuidores e varejistas do Peru, em maior parte, mas também de outros países americanos, como Chile, Panamá, Equador, Colômbia e Estados Unidos.

“Esta foi a quinta participação seguida do projeto Brazilian Rice na Expoalimentaria, e a feira é muito importante para a manutenção e crescimento do mercado no Peru que reconhece a qualidade do arroz brasileiro. As nossas empresas continuam fazendo bons negócios e todos os expositores desse ano pretendem voltar a feira no próximo ano”, comentou.

As exportações de arroz beneficiado brasileiro para o Peru em 2018 têm apresentado números positivos em comparação com 2017. Nos últimos oito meses, foram embarcadas para o país vizinho 50 mil toneladas (US$ 25,3 milhões), ante 47 mil toneladas (U$S 25,6 milhões) do mesmo período de 2017. Desde o início do Brazilian Rice, em 2012, o panorama do Peru nas exportações de arroz do Brasil só cresceu, contando com o trabalho de promoção comercial e de imagem realizados pelo projeto.

Sobre o Brazilian Rice: O projeto tem como objetivo aumentar e consolidar as exportações brasileiras de arroz beneficiado, tornando o Brasil um player reconhecido no comércio internacional pela sua qualidade e capacidade produtiva. É realizado pela Associação Brasileira da Indústria do Arroz (Abiarroz) em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), contando com uma série de ações com foco comercial e de aprimoramento da imagem do produto brasileiro em mercados estratégicos. Informações: www.brazilianrice.com.br.

Seja o primeiro a comentar on "Brazilian Rice comemora participação em feira no Peru"

Faça um Comentário

Seu endereço de email não será mostrado.


*