Campanha Maio Amarelo tem início na segunda-feira

Ação envolve diversos órgãos e contará com atividades de conscientização para um trânsito mais seguro e consciente
Tem início em Brasília na segunda-feira (1º) a campanha mundial Maio Amarelo. Ação coordenada entre o poder público e a sociedade, com atividades de conscientização para um trânsito mais seguro e consciente, o movimento tem o objetivo de chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortos e feridos no trânsito em todo o mundo.

“É preciso reduzir a velocidade, jamais beber antes de dirigir e não usar o celular ao volante. As principais causas de acidentes estão relacionadas à distração do motorista, embriaguez e velocidade”, disse o diretor-geral do Departamento de Estradas de Rodagem do Distrito Federal (DER-DF), Henrique Luduvice.

As ações que serão desenvolvidas no próximo mês foram anunciadas na manhã desta quinta-feira (27), em coletiva de imprensa no Palácio do Buriti.

Entre as atividades estão a iluminação de monumentos na cor amarela, blitze educativas diárias, passeios ciclístico e motociclístico e a distribuição de rosas no Dia das Mães (14 de maio).

Também haverá ação para sensibilizar a população na área rural sobre a importância de respeitar as leis de trânsito.

Em 2016, mais de 500 ações educativas

Os órgãos de trânsito do Distrito Federal e parceiros fizeram mais de 500 ações educativas e de fiscalização durante a campanha em 2016. Nesse período, mais de 100 mil pessoas passaram por atividades de conscientização para um trânsito mais seguro e consciente.

Entre as ações, houve palestras, corridas, pedal noturno, doação de sangue, entrega de rosas, iluminação especial em monumentos e distribuição de panfletos.

O DER-DF e o Departamento de Trânsito do DF (Detran-DF), com o apoio da Polícia Militar, fizeram 310 blitze em maio em toda a cidade. Os agentes autuaram 1.060 condutores por dirigirem após o consumo de bebida alcoólica. O Detran-DF apreendeu 1.523 veículos.

Seja o primeiro a comentar on "Campanha Maio Amarelo tem início na segunda-feira"

Faça um Comentário

Seu endereço de email não será mostrado.


*