Com Prefeitura de Goiânia cheia de dívidas, Iris promete recuperar a cidade

Iris Rezende (PMDB) foi empossado, na tarde deste domingo (1º/1), prefeito de Goiânia para o mandato 2017-2020. Após a solenidade, realizada no Centro de Eventos da PUC Goiás, o peemedebista garantiu que trabalhará “dia e noite, sábado e domingo” para recuperar a cidade.  Segundo ele, a população está “horrorizada” com o estado em que se encontra a administração municipal. “Todas as obras estão paralisadas. Inclusive as com recursos federais, porque a prefeitura não dá contrapartida. Ou seja, o governo federal destacou verba e o município não cumpriu sua parte. Há quantos dias estamos sem coleta de lixo?”, questionou.

Iris garantiu, também, que, ao contrário do que disse o ex-prefeito Paulo Garcia (PT), há milhões em dívidas: “Apenas a empresa que aluga carros para a prefeitura tem R$ 50 milhões para receber, um débito apenas. Vamos fazer um levantamento em todas as áreas para descobrir qual a real situação.”  Está previsto para as 10:30 desta segunda-feira (2) no 6º andar do Paço Municipal, o anúncio do secretariado da Prefeitura de Goiânia.

O prefeito Iris Rezende (PMDB)  destacou que antes de anunciar qualquer medida, precisa primeiro ter mais conhecimento sobre a  situação financeira do município. Quanto aos seus auxiliares, Iris destacou que não procurou simplesmente a atender interesses políticos, mas que verificou qual nome poderia se encaixar melhor em determinada área para que corresponda as expectativas da população.

O prefeito explicou que prestigia as forças políticas que estiveram ao lado dele, mas destacou que um grupo pode ser poderoso, mas que talvez não corresponda o que a sociedade espera.

“O que pesou foi desde a minha primeira eleição para cargo executivo, em 66 quando assumi a prefeitura de Goiânia. Sempre tenho a preocupação de escolher o melhor. Não atendo a interesses políticos trocando posições de administração. Atendo políticos, atendo partidos políticos, mas se eu encontrar nestes partidos aquilo que no fundo sei que vai realizar o trabalho que espero. Procuro prestigiar as forças políticas que me apoiaram ao longo da minha carreira pública, mas duas vezes governador, quatro vezes prefeito agora, procuro escolher os melhores. Porque não adianta você adianta atender um grupo político poderoso, mas que não venha atender os interesses da sociedade”, afirmou.

Iris explicou que desde o final do período eleitoral, vem analisando diversos nomes. “Eu estou durante todo este período venho analisando nomes e mais nomes. Quando eu chego a escolher um secretário ou secretária eu sempre procuro o melhor, alguém que cumpra com sua função e realize aquilo que o povo está a esperar de todos nós”, declarou.

Iris ressaltou que trabalhará pra que a população tenha a resposta que precisa. O prefeito disse que neste momento inicial da administração, a preocupação será de reconquistar a confiança do goianiense.

“Nós que fomos alvo de confiança de uma parcela considerável da sociedade, nos elegendo vereadores e prefeitos, temos uma realidade incomum. Minha preocupação é uma só: reconquistar a confiança do povo com uma administração que fale diretamente com os sentimentos da população de Goiânia”, destacou.

Reforma Administrativa

O prefeito Iris Rezende avaliou que antes de se anunciar uma reforma administrativa precisa primeiro aprofundar nas contas da administração. Ele destacou que nesta semana pretende tomar pé da situação para que depois possa tomar qualquer tipo de atitude.

“A comissão que trabalhou neste período ainda não conseguiu chegar a uma situação real, da prefeitura de Goiânia. Hoje, por exemplo, não tenho dados exatos do débito da prefeitura, estou assumindo hoje, amanhã começo a administrar e não sei qual o débito, não sei qual o dinheiro que está em caixa na prefeitura, de forma que tenho durante uma semana conhecer com profundidade a realidade administrativa para que eu possa então fazer as determinações e estabelecer um projeto de ação imediata”, disse.

Buracos e Lixo

Questionado pelo Diário de Goiás sobre dois pontos bastante reclamados nos últimos dias, que é a coleta de lixo e os buracos nas ruas, o prefeito de Goiânia voltou a destacar que primeiro precisa conhecer a realidade financeira para depois tomar as providências.

“Indica que Vamos tomar providência das mais urgentes. O que eu soube é que a empresa que aluga veículos para a prefeitura, suspendeu, eu vi nos jornais uma dívida de mais de R$ 50 milhões para receber. Realmente não sei, agora que vou tomar conhecimento. Vou convocar nossos servidores que são dedicados para nos ajudar”, explicou. Informações do Opção e Diário de Goiás.

 

Seja o primeiro a comentar on "Com Prefeitura de Goiânia cheia de dívidas, Iris promete recuperar a cidade"

Faça um Comentário

Seu endereço de email não será mostrado.


*