Comitê Brasileiro de Clubes apresenta Campeonato Brasileiro Interclubes de Maratonas Aquáticas na Bahia

Acontece no próximo sábado, 27, em Salvador, o 2º Campeonato Brasileiro Interclubes de Maratonas Aquáticas – Travessia Baía de Todos-os-Santos, que será realizado pelo Yacht Clube da Bahia em parceria com o Comitê Brasileiro de Clubes – CBC, Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos – CBDA e Federação Baiana de Desportos Aquáticos – FBDA. A competição terá largada no Terminal Náutico da Bahia, às 7h10 e chegada no Yacht Clube da Bahia. A marcação terá início às 6h15 e será encerrada às 7h. O percurso será de 5km.

Participam do evento, nadadores representantes de clubes filiados ou vinculados ao CBC, nesta edição já estão confirmados atletas do Grêmio Náutico União, Recreio da Juventude e Avenida Tênis Clube, do Rio Grande do Sul; Sociedade Recreativa Mampituba, de Santa Catarina; Clube Curitibano e Sociedade Morgenau, do Paraná; Iate Clube de Brasília, do Distrito Federal; Clube Espéria, Sport Club Corinthians e Clube Internacional de Regatas, de São Paulo; Fluminense Football Club, do Rio de Janeiro; da Associação Esportiva Siderúrgica de Tubarão, do Espírito Santo; do Costa Verde Tênis Clube do Clube Bahiano de Tênis e do Yacht Clube da Bahia, representando a Bahia. Os nadadores têm idades entre 13 e 18 anos.

A cerimônia de premiação acontecerá após o término da prova, no salão de eventos do Yacht Clube da Bahia.

Conheça os Campeonatos Brasileiros Interclubes

Idealizado em sua política de formação de atletas, o Edital 07 foi resultado de uma Chamada Pública cujo objeto prevê investimento em equipamentos, e o custeio de transporte aéreo e hospedagem de atletas para participarem dos Campeonatos Brasileiros Interclubes. Ao todo, 39 dos clubes integrados ao CBC serão anfitriões de eventos do gênero, realizando competições até 2020 de diversos esportes, atingindo centenas de clubes e milhares de beneficiários. A programação completa de competições até o final de 2018 está disponível em www.cbclubes.org.br.

Acompanhe a cobertura desta competição pelo endereço www.facebook.com/cbclubes.

Serviço:

O quê: 2º Campeonato Brasileiro Interclubes de Maratonas Aquáticas

Onde: Largada – Terminal Náutico da Bahia / Chegada – Yacht Clube da Bahia

Quando: 27 de outubro, 6h15 às 7h (marcação) / 7h10 (largada)