Corretor de imóveis na era digital

Por Leonardo Sesti Paz

 No dia 27 de agosto é celebrado o Dia Nacional do Corretor de Imóveis. A data foi escolhida pois remonta à fundação do Conselho Regional de Corretores de Imóveis (CRECI), no ano de 1962, ato que regulamentou o exercício da profissão. E nada mais justo do que aproveitarmos a ocasião para destacarmos estes profissionais que tanto auxiliam as pessoas a mudarem as suas vidas, seja por meio da compra, venda ou aluguel de um imóvel.

Mesmo em plena era digital, a missão de transformar sonhos em realidade não saiu do radar do corretor de imóveis, independentemente da tecnologia cada vez mais presente no setor. O corretor de imóveis continua sendo um facilitador importante, presente em, praticamente, todas negociações que acontecem neste mercado.

Mas, você pode estar se perguntando: o portal imobiliário não preencheu todas as demandas do consumidor de imóveis? O classificado online, na verdade, é uma ferramenta para o corretor, que, quando bem utilizada, pode proporcionar o aumento nas vendas, economia de tempo, agilidade de comunicação com o comprador, entre outros benefícios.

Também é importante destacar que, embora a tecnologia nos proporcione uma série de facilidades, ainda perde a importância em relação ao “olho no olho”. O corretor continua detendo a expertise necessária para apresentar ao usuário os pontos fortes e fracos de um imóvel ou do empreendimento desejado, além de ser a pessoa mais apta para negociar valores e, até mesmo, apresentar outras possibilidades ao comprador. Além disso, o corretor pode oferecer um suporte completo, como o acesso a fotos e vídeos adicionais e o acompanhamento em visitas, o que faz toda a diferença, já que a aquisição de uma residência representa, muitas vezes, o objetivo de toda uma vida, portanto precisa ser realizada com total segurança e empatia.

Quando falo da importância deste profissional para o nosso mercado, sempre me vem à mente uma frase que ouvi quando comecei a trabalhar no segmento: “não importa se está vendendo uma mansão ou uma kitnet, o carinho no atendimento precisa prevalecer sempre”. E essa é a visão compartilhada pelos corretores com os quais mantive contato em toda a minha trajetória, tanto pessoal quanto profissional. Sempre flexíveis e dispostos a buscar novos caminhos e soluções que encantem os seus clientes. Deste modo, parabéns a todos os corretores de imóveis! Sigam promovendo estas mudanças tão imprescindíveis nas vidas de tantas pessoas.

*Leonardo Paz é CEO do Imovelweb, um dos maiores portais do mercado imobiliário do País. O executivo é formado em Direito, pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC-RS), e em Administração de Empresas, pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Possui MBA e Mestrado em Comércio Internacional pela Universidade Paris-Sorbonne, na França, onde a sua tese de formação foi sobre mobilidade urbana, tema que gosta de explorar em seu dia a dia.

 Sobre o Imovelweb

Fundado em 1999, o Imovelweb é um dos maiores portais do mercado imobiliário do Brasil. Referência em Real Estate, faz parte do grupo argentino Navent, uma das dez maiores empresas de internet da América Latina. Com cerca de 200 colaboradores no Brasil, é uma multinacional sólida, de capilaridade nacional e com a maior capacidade de investimento do mercado em plataforma digital. Mais informações em www.imovelweb.com.br.

Seja o primeiro a comentar on "Corretor de imóveis na era digital"

Faça um Comentário

Seu endereço de email não será mostrado.


*