Descaso com a ponte do Rio Jequitinhonha alerta a população baiana

Através das redes sociais, moradores da região têm mostrado os riscos que correm ao trafegar pelo local. O deputado federal Uldurico Júnior está cobrando providências urgentes junto aos órgãos competentes

Há vários anos sem manutenção, a ponte sobre o Rio Jequitinhonha, no extremo sul da Bahia, tem sido motivo de insegurança e preocupação dos motoristas que trafegam pela BR-101. A população tem utilizado as redes sociais para divulgar imagens das pilastras de sustentação totalmente danificadas, buracos no asfalto e de alagamentos que têm ocorrido com frequência na região.

Por diversas vezes o deputado federal Uldurico Júnior alertou sobre a necessidade de se fazer reparos estruturais na ponte sobre o Rio Jequitinhonha, inclusive o parlamentar apresentou, nos anos de 2017 e 2018, proposta de emenda à Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), que previa a construção de uma nova ponte para atender a região. Obra de grande importância tendo em vista as condições precárias e os riscos de desabamento da atual estrutura.

Devido as recentes casos divulgados pelos moradores locais, o deputado Uldurico Júnior encaminhou, nesta sexta-feira (23), ofício para o ministro dos Transportes, Portos e Aviação Civil e para o diretor geral do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), solicitando a avaliação da estrutura e procedimentos de urgência que garantam os reparos necessários no local. “A situação é de calamidade, a ponte se encontra em estado precário e as recentes chuvas têm piorado ainda mais a situação. Estamos cobrando dos órgãos competentes ações imediatas para que seja evitada uma grande tragédia no local”, afirmou Uldurico Júnior.

Seja o primeiro a comentar on "Descaso com a ponte do Rio Jequitinhonha alerta a população baiana"

Faça um Comentário

Seu endereço de email não será mostrado.


*