Em evento em Tóquio, Google apresenta novos recursos de colaboração e segurança para empresas

Recursos como o Work Insights, do G Suite, e Cloud Source Repositories, da Google Cloud Platform, ajudam companhias a serem mais eficientes e produtivas

O Google realizou nesta semana em Tóquio o Google Cloud Next, o maior evento sobre computação em nuvem que a empresa já realizou no Japão. Durante dois dias, a empresa apresentou novos recursos para o G Suite, suíte de aplicativos de produtividade que inclui o Gmail, Docs e Drive, e para a Google Cloud Platform. Algumas das novidades já estão disponíveis globalmente.

Um dos destaques foi o lançamento da versão beta do Work Insights, ferramenta do G Suite que permite que empresas analisem como os funcionários estão usando as ferramentas de produtividade do Google. A ferramenta permite, por exemplo, identificar como diferentes equipes estão colaborando em documentos, gerando insights que ajudam a identificar a necessidade de suporte ou treinamento, por exemplo.

O Google também anunciou que, a partir de agora, qualquer usuário pode usar a ferramenta de investigação de segurança do G Suite. O recurso permite que gestores de TI consigam identificar se há computadores infectados, além de identificar arquivos que foram compartilhados externamente, remover acessos a documentos e até mesmo excluir e-mails maliciosos.

Busca de código

Durante o Google Cloud Next Tóquio, o Google também lançou a versão beta do Cloud Source Repositories, plataforma que permite armazenar e gerenciar grandes bases de código na Google Cloud Platform (GCP). O destaque está na avançada ferramenta de busca, que ganhou nova interface e permite localizar trechos de código no repositório.

Para este produto, o Google usou a mesma tecnologia de sua ferramenta de busca, de forma que os desenvolvedores economizem tempo ao procurar código. O algoritmo de busca entende a semântica do código, já que identifica partes importantes do código e as classifica para mostrar os resultados mais relevantes primeiro.

O Google também apresentou a versão beta do Container Registry, recurso que permite aos desenvolvedores identificar de maneira constante vulnerabilidades críticas conhecidas, além de otimizar o tempo necessário para corrigir aquelas que forem descobertas.

Sobre Google Cloud

O Google Cloud é amplamente reconhecido como um líder global no fornecimento de uma plataforma de nuvem empresarial segura, aberta, inteligente e transformadora. Nossa tecnologia foi construída na rede privada do Google e é o resultado de quase 20 anos de inovação em segurança, arquitetura de rede, colaboração, Inteligência Artificial e software de código aberto. Oferecemos um conjunto de ferramentas simples e uma tecnologia incomparável no Google Cloud Platform e no G Suite, que ajudam a reunir pessoas e ideias. Clientes em mais de 150 países confiam no Google Cloud para modernizar seu ambiente de computação para o mundo digital atual.

 

Seja o primeiro a comentar on "Em evento em Tóquio, Google apresenta novos recursos de colaboração e segurança para empresas"

Faça um Comentário

Seu endereço de email não será mostrado.


*