Empreendimentos residenciais investem em brinquedotecas para proporcionar segurança e lazer às famílias

Os espaços, que incentivam desenvolvimento e aprendizado infantil, são valorizados pela construtora Emplavi em seus empreendimentos no Noroeste. 

Seguindo uma tendência das grandes cidades, onde condomínios oferecem cada vez mais espaços de lazer para as crianças, proporcionando, além da diversão, segurança e comodidade para famílias, a Emplavi já desenvolve em seus projetos, espaços exclusivos e criativos para brinquedotecas sobretudo em seus empreendimentos no Noroeste. No entanto, são nos últimos 04 empreendimentos, entregues recentemente no bairro, que este  diferencial vem surpreendendo e agradando cada vez mais clientes moradores: Parque da OrquídeasJardins dos HibiscosJardins dos Flamboyants e Jardins do Ipês.

As brinquedotecas são espaços pensados e montados com o objetivo de proporcionar descontração, entretenimento e socialização às crianças e seus familiares, incentivando o desenvolvimento e aprendizado dos pequenos, em um ambiente que estimula a interação, o prazer de brincar , explorar, realizar novas descobertas e fazer novas amizades, exercícios que são fundamentais para as crianças em um mundo cada vez mais individualista.

Desde as cores e materiais de qualidade à segurança das crianças, as brinquedotecas foram idealizadas com cuidado aos detalhes, com espaços ventilados e bem iluminados, com mobiliários adequados às características dos pequenos.

Marcelo Nahás, arquiteto da MKZ Arquitetura, empresa responsável pelos projetos e implementação dos novos empreendimentos Emplavi no Noroeste, explica que essas brinquedotecas já são entregues equipadas com diversos brinquedos e opções de diversão. “Desde gangorras dinossauro, gira patos, tapetes coloridos em EVA até TVs – para assistirem a filmes e desenhos infantis – além de mesas para desenhar, montar , pintar, e todo mobiliário adequado à altura dessa faixa etária”, destaca.

Além disso, o investimento em cores e formas foi priorizado, para deixar o ambiente ainda mais atrativo para a criançada. “A utilização de cores vivas e formas variadas é fundamental no projeto de uma brinquedoteca, pois desperta a atenção das crianças, ajudando no desenvolvimento da capacidade motora e cognitiva”, conta o arquiteto. “É importante ainda que os espaços sejam bem dimensionados, com boa ventilação e iluminação natural e utilizem materiais macios, de fácil limpeza”, completa Nahás, ao detalhar os projetos executados nos empreendimentos da Emplavi.

O profissional ressalta ainda que os mobiliários utilizados devem ser sem quinas, para evitar que as crianças se machuquem. Além disso, é fundamental a atenção com a acessibilidade dos espaços, evitando desníveis que impeçam o acesso de cadeirantes e também de carrinhos de bebê, garantindo o ingresso a todos. As novas brinquedotecas da Emplavi contam, ainda, com um lavabo contíguo, sistema de interfone, e priorizam a proximidade com a guarita, possibilitando uma maior vigilância pelo condomínio.

Para os novos lançamentos Emplavi no Noroeste, o Jardins dos Lírios , o Parque das Hortênsias e o Parque das Tulipas , as brinquedotecas estão ganhando cada vez mais atenção e atratividades, com projetos cada vez mais inovadores. Vale a pena conhecer.

Para conhecer de perto os novos empreendimentos e as brinquedotecas Emplavi , agende uma visita na Central de Vendas e decorados Emplavi Noroeste – SQNW 102 – Noroeste.

Seja o primeiro a comentar on "Empreendimentos residenciais investem em brinquedotecas para proporcionar segurança e lazer às famílias"

Faça um Comentário

Seu endereço de email não será mostrado.


*