Evento em Brasília discute a Importância da Imunização na Prevenção

Palestras com especialistas do setor abordarão questões importantes de como implantar e avaliar a cultura de saúde na empresa. As inscrições são gratuitas e as vagas limitadas.

 Com o objetivo de apoiar as instituições organizacionais tanto na implantação como na sustentabilidade de seus programas de qualidade de vida, a ABQV irá promover o evento Cultura de Saúde e o Papel da Imunização na Prevenção”, que está com data marcada para acontecer na Capital Federal, no dia 31 de outubro, das 9 às 12h, no Windsor Plaza Brasília Hotel.

O encontro traz conteúdos exclusivos para gestores, empresários, empreendedores, médicos do trabalho, profissionais de recursos humanos, assistentes sociais e demais envolvidos na gestão de programa de qualidade de vida nas empresas. Essa ação foi realizada na Capital Paulista e agora será apresentada para o público em Brasília. “A imunização é importante, gera um impacto positivo na vida das pessoas e é reconhecida como uma das intervenções para a saúde de maior sucesso e custo-benefício. Desta maneira, iremos mostrar na prática como inserir a imunização nos programas e incluir nos modelos de desenvolvimento sustentável”, declara Eloir Edilson Simm, presidente da ABQV.

O evento terá três palestras sobre temas ligados à cultura de saúde e vacinação, ministradas por: Eduardo Bahia Santiago, diretor de Educação e Conhecimento da ABQV, que falará sobre o tema “A Cultura de Saúde como fator crítico para os programas corporativos”; Bárbara Emoingt Furtado, que apresentará o tema “Vacinação como forma de prevenção em saúde. Calendário vacinal do adulto e do trabalhador” e Dr. Amilton Cabral Junior, que apresentará o case corporativo “Case CNI: A Importância da prevenção contra pneumonia nas empresas”.

O evento é gratuito e as inscrições podem ser feitas pelo site da ABQV, no link http://abqv.org.br/evento/229

Confira a Programação:

9h00 – 9h30 – Welcome Coffee

9h30 – 9h45 – Abertura e apresentação da mesa, contextualização do tema e participantes.

9h45 – 10h30 – A Cultura de Saúde como fator crítico para os programas corporativos.
Palestrante: Eduardo Bahia Santiago (Médico, diretor de Educação e Conhecimento na ABQV e consultor em Saúde Ocupacional e Qualidade de Vida).

10h30 – 11h10 – Vacinação como forma de prevenção em saúde. Calendário vacinal do adulto e do trabalhador. Palestrante: Bárbara Emoingt Furtado (Médica formada pela UFRJ, especialista em Pediatria pelo Instituto Fernandes Figueira/FIOCRUZ, especialista em onco-hematologia Pediátrica pelo Hospital dos Servidores do Estado do Rio de Janeiro, MBA de Gestão de Saúde pela COPPEAD/UFRJ e gerente Médica de Vacinas da GSK).

11h10 – 11h40 – Case CNI: A Importância da prevenção contra pneumonia nas empresas.
Palestrante: Dr. Amilton Cabral Junior (Graduado em Medicina pela Faculdade de Ciências Médicas de Minas Gerais. Foi médico do trabalho da Vale. Atualmente é Gerente de Promoção de Saúde da Confederação Nacional da Indústria – CNI. Titulado em Medicina do Trabalho e em Medicina Legal e Perícia Médica).

12:00h – Encerramento.

Serviço:

Evento ABQV – “Cultura de Saúde e o Papel da Imunização na Prevenção”

Data: 31 de outubro de 2018

Local: Windsor Plaza Brasília Hotel (Setor Hoteleiro Sul Q. 5 Bloco H – Asa Sul, Brasília /DF).

Horário: das 9 às 12h

Inscrições gratuitas: http://abqv.org.br/evento/229

Informações: (11) 3266-6497 – abqv@abqv.org.br

Sobre a ABQV – Fundada em 1995, a ABQV – Associação Brasileira de Qualidade de Vida, é uma organização sem fins lucrativos, que tem como objetivo estimular ações e programas de qualidade de vida em ambientes corporativos, bem como desenvolver parcerias e convênios com importantes entidades da sociedade brasileira. Tem como foco desenvolver e integrar profissionais para atuação em Qualidade de Vida e influenciar processos de transformação organizacionais e sociais. Para atingir tal meta, oferece subsídios atualizados e relevantes a profissionais que desejam ampliar seus conhecimentos na área, e atuar como multiplicadores de uma rotina que alie harmoniosamente trabalho e bem-estar. Atua em âmbito nacional e possui empresas associadas em todo o Brasil.

A ABQV é parceira do Global Healthy Workplace Awards (GHWA), premiação internacional que reúne os principais líderes em saúde e bem-estar do mundo, idealizada com o objetivo de reconhecer os programas de promoção da saúde no ambiente de trabalho que se destacam globalmente, que também estejam de acordo com o Modelo de Ambiente de Trabalho Saudável estabelecido pela Organização Mundial da Saúde (OMS).

Seja o primeiro a comentar on "Evento em Brasília discute a Importância da Imunização na Prevenção"

Faça um Comentário

Seu endereço de email não será mostrado.


*