Google atualiza Firebase para facilitar desenvolvimento de aplicativos móveis por empresas

A partir de agora, clientes poderão contratar suporte 24×7 em caso de situações críticas com apps desenvolvidos na plataforma

O Google Cloud anunciou nesta semana uma série de novidades na plataforma para desenvolvimento de aplicativos Firebase, para ajudar empresas de todos os tamanhos a desenvolverem novos produtos em diversos níveis de sofisticação. A principal novidade, anunciada durante o evento Firebase Summit em Praga, é uma nova modalidade de suporte para empresas que criam seus aplicativos usando Firebase na Google Cloud Platform (GCP).

A partir de agora, as empresas que adotam Firebase poderão optar por uma versão paga de suporte, com acordos de nível de serviço (SLA), atendimento 24 horas e 7 dias por semana para situações críticas e um gerente de conta dedicado. Os clientes que já utilizam o suporte pago para GCP passarão a ter direito ao suporte a Firebase sem nenhum custo adicional. O anúncio não muda a modalidade de suporte gratuito ao Firebase, que continuará sendo oferecida.

Confira a seguir outras novidades anunciadas no Firebase Summit:

  • A interface de programação de aplicativos (API) Face Detection ganhou uma atualização com um novo recurso que permite detectar mais de 100 pontos no contorno do rosto do usuário de um aplicativo. O recurso permite que os desenvolvedores usem a tecnologia para sobrepor máscaras ou acessórios no rosto ou suavizar a pele, por exemplo;

  • Agora, o Firebase tem uma nova API de gerenciamento que permite aos desenvolvedores criar e gerenciar projetos e aplicativos de forma estruturada. Ou seja, é possível integrar os ambientes do Firebase, como parte do fluxo de trabalho do desenvolvedor existente, ou mesmo criar novas experiências;

  • Os desenvolvedores também podem testar aplicativos para Android ou iOS em uma ampla variedade de dispositivos e suas respectivas configurações e ver os resultados no Firebase. Este laboratório de teste permite monitorar o desempenho entre as versões de sistemas operacionais;

  • O novo recurso Firebase Predictions permite aplicar machine learning aos dados de seus aplicativos: com base no histórico, o recurso permite prever o comportamento de uso do software pelos usuários. Além disso, agora é possível exportar o conjunto de dados completo para o BigQuery para fazer uma análise mais detalhada ou usar serviços de terceiros.

Mais de 1,5 milhão de aplicativos usam o Firebase todo mês atualmente, entre pequenas e médias empresas no mundo todo. Entre as empresas que utilizam a plataforma para desenvolver os aplicativos estão o jornal norte-americano The New York Times e o site de comércio eletrônico eBay.

 

Sobre Google Cloud

O Google Cloud é amplamente reconhecido como um líder global no fornecimento de uma plataforma de nuvem empresarial segura, aberta, inteligente e transformadora. Nossa tecnologia foi construída na rede privada do Google e é o resultado de quase 20 anos de inovação em segurança, arquitetura de rede, colaboração, Inteligência Artificial e software de código aberto. Oferecemos um conjunto de ferramentas simples e uma tecnologia incomparável no Google Cloud Platform e no G Suite, que ajudam a reunir pessoas e ideias. Clientes em mais de 150 países confiam no Google Cloud para modernizar seu ambiente de computação para o mundo digital atual.

Seja o primeiro a comentar on "Google atualiza Firebase para facilitar desenvolvimento de aplicativos móveis por empresas"

Faça um Comentário

Seu endereço de email não será mostrado.


*