Governo levará às escolas debate sobre depressão e ameaças pela internet

Saúde, Educação e Segurança vão orientar pais e professores sobre como proceder se notarem comportamentos diferentes das crianças e dos jovens

Professores e pais de alunos da rede pública de ensino vão receber orientação para aprender a reconhecer comportamentos emocionais diferentes em crianças e adolescentes.

O objetivo é fazer com que os profissionais de educação e os responsáveis saibam agir diante de problemas associados a depressão, que podem tornar os estudantes vulneráveis a crimes praticados por meio de redes sociais ou aplicativos de telefones celulares.

“A intenção é incentivar o desenvolvimento de habilidades para que os jovens lidem de forma natural com os problemas”Beatriz Montenegro, psicóloga da Diretoria de Saúde Mental

Nesta segunda-feira (24), integrantes das Secretarias de Saúde, de Educação e da Segurança Pública e da Paz Social se reuniram para formular a estratégia de comunicação para o público. As datas dos encontros nas escolas ainda serão definidas.

Cada uma das pastas, dentro das suas atribuições, trabalhará conteúdos relacionados ao tema. Na Saúde, a ideia é desenvolver temáticas a fim de fortalecer emocionalmente esse público vulnerável.

“A intenção é incentivar o desenvolvimento de habilidades para que os jovens lidem de forma natural com os problemas”, ressaltou a psicóloga Beatriz Montenegro, da Diretoria de Saúde Mental da Secretaria de Saúde.

Na Segurança, os familiares e docentes serão orientados sobre os canais de denúncia caso o adolescente seja ameaçado ou forçado a praticar atos contra a sua integridade pela internet.

A medida ocorre em razão do aumento da procura por atendimento no Adolescentro e de queixas de pais e professores em escolas sobre um jogo eletrônico que estimula jovens a se automutilarem e até cometerem suicídio.

Seja o primeiro a comentar on "Governo levará às escolas debate sobre depressão e ameaças pela internet"

Faça um Comentário

Seu endereço de email não será mostrado.


*