Hermeto Pascoal se apresenta em dezembro na Chapada dos Veadeiros

Hermeto Pascoal com Trio Macaíba. Créditos: Passarim Produções

A Casa de Cultura Cavaleiro de Jorge é a anfitriã cultural da Chapada dos Veadeiros, há 21 anos apresentando ações, projetos socioculturais e uma programação musical de excelência na Vila de São Jorge. Para o Réveillon, preparou uma programação especial que começa no dia 26 de dezembro e continua até a virada para 2019. Aos visitantes do período, a região proporciona os passeios às cachoeiras, mirantes, rios e corredeiras do Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros aliados aos seguintes shows:

26/12 – Trio Araticum
27/12 – AveEva
28/12 – FurmigaDub e Seu Bando
29/12 – Trio Macaíba e Hermeto Pascoal
30/12 – Samba da Noca
31/12 – Pé de Cerrado

O show com Hermeto Pascoal é a estrela da programação da Casa de Cultura. O multi-instrumentista chega à Chapada dos Veadeiros convidado pelo Trio Macaíba, com repertório de composições do mestre e grandes clássicos do forró pé-de-serra.

O Trio Macaíba nasceu em 2000 e, desde então, dedica-se a produzir uma linguagem musical que mistura ritmos tradicionais brasileiros (como baião, samba, côco e maracatu) ao jazz contemporâneo. É formado por Cléber Almeida (zabumba), Beto Corrêa (sanfona) e Ramon Vieira (triângulo).  Ao longo de suas trajetórias individuais, os músicos já tocaram e gravaram ao lado de Toninho Horta, Hermeto Pascoal, Oswaldinho do Acordeon, Djavan, Airto Moreira, Elomar, Dominguinhos, Hamilton de Holanda, Antônio Nóbrega, Yamandú Costa, Pena Branca, Natan Marques, Jane Duboc, Renato Teixeira, Vinicius Dorin, Itiberê Zwarg, Arismar do Espírito Santo, Chico Saraiva, Lea Freire, Nenê, Tião Carvalho e Raquel Trindade. Por meio dessas vivências o Trio Macaíba constrói sua própria forma de expressão.

É a primeira vez que Macaíba e Hermeto se apresentam neste formato de show, criado exclusivamente para a Casa de Cultura Cavaleiro de Jorge. Serão apresentados músicas do Hermeto e clássicos do forró pé-de-serra, como Gonzaga, Jackson do Pandeiro e Dominguinhos.

Todos os ingressos estão à venda no site Sympla, divididos em três lotes de preços. O primeiro vai até 30 de novembro; o segundo até 22 de dezembro; e o terceiro a partir de então. Também é possível pagar por transferência bancária, diretamente na conta da Casa de Cultura Cavaleiro de Jorge.

Mais informações: www.cavaleirodejorge.com.br
Instagram: @casadeculturacavaleirodejorge e @encontrodeculturastradicionais

Seja o primeiro a comentar on "Hermeto Pascoal se apresenta em dezembro na Chapada dos Veadeiros"

Faça um Comentário

Seu endereço de email não será mostrado.


*