Hospital de Trauma divulga balanço de atendimentos durante desfile do Bloco Muriçocas do Miramar

O Hospital Estadual de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena, em João Pessoa, realizou 67 atendimentos, na a noite dessa quarta- feira (22), durante o bloco Muriçocas do Miramar, o que significa um aumento de cerca 17,5% em relação ao mesmo período de 2016, quando 57 pessoas deram entrada na unidade de saúde. O balanço tem como base as entradas realizadas a partir das 18h de quarta- feira (22) até as primeiras horas desta quinta- feira (23).

Os casos envolvendo quedas lideraram as entradas no plantão durante o período. No total, 20 pacientes foram atendidos decorrente de quedas, seguidos de acidentes com motos (11) casos, corpo estranho com (6), trauma (5), pancada (4), atropelamento (2), acidente de automóvel (1) e arma de fogo (1). Os demais atendimentos foram de casos clínicos.

Durante o plantão noturno, o Hospital de Trauma disponibilizou reforço de toda a equipe assistencial, com médicos, equipe de enfermagem e suporte, incluindo UTIs móveis.  A unidade hospitalar é referência em atendimento de casos de urgência e emergência de média e alta complexidade, tais como:   trauma (acidentes e desastres), violência (física e sexual), queimadura, choque e doenças clínicas em suas fases agudas – Acidente Vascular Cerebral (AVC) e hemorragia digestiva.

Seja o primeiro a comentar on "Hospital de Trauma divulga balanço de atendimentos durante desfile do Bloco Muriçocas do Miramar"

Faça um Comentário

Seu endereço de email não será mostrado.


*