Ibope Senado no DF | Izalci chega a 22% e passa Cristovam pela 2ª vaga; Leila do Vôlei mantém liderança

Izalci Lucas

Faltando apenas quatro dias para a definição das duas cadeiras do Distrito Federal para o Senado, o Instituto Brasileiro de Opinião Pública e Estatística (Ibope) revelou nesta quarta-feira (3/10) que Leila do Vôlei (PSB) aparece isolada em primeiro lugar, com 29% das intenções de votos. A segunda vaga é disputada por Izalci Lucas (PSDB), com 22%, e Cristovam Buarque (PPS), com 21%. A margem de erro da pesquisa encomendada pela TV Globo é de três pontos percentuais para mais ou menos.

Izalci e Cristovam estão tecnicamente empatados, mas esta é a primeira vez que o tucano aparece na frente do adversário. O senador do PPS começou a campanha em primeiro lugar, porém vem perdendo espaço para os dois principais concorrentes a cada resultado. Na pesquisa anterior do instituto, divulgada em 27 de setembro, Leila tinha 25% enquanto Cristovam e Izalci, 22%, cada. Esse foi o quinto levantamento Ibope/TV Globo após as candidaturas terem sido oficializadas na Justiça Eleitoral

Do total, 30% ainda não sabem dizer em quem votarão para o Senado Federal. Foram ouvidos 1.512 eleitores de todas as regiões do DF. As entrevistas foram realizadas entre 30 de setembro e 2 de outubro. O nível de confiança utilizado é de 95%. A sondagem está registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-DF), sob o número DF-07430/2018, e no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), com o código BR-06512/2018.

Veja o resultado da pesquisa Ibope para o Senado:

Leila do Vôlei (PSB): 29%
Izalci (PSDB): 22%
Cristovam Buarque (PPS): 21%
Chico Leite (Rede): 13%
Wasny (PT): 13%
Fadi Faraj (PRP): 9%
Paulo Roque (Novo): 4%
Fernando Marques (SD): 3%
Helio Queiroz (PP): 3%
Juiz Everardo Ribeiro (PMN): 3%
Professora Amábile (PR): 3%
Marcelo Neves (PT): 2%
Brigadeiro Átila Maia (PRTB): 2%
João Pedro Ferraz (PPL): 2%
Marivaldo Pereira (PSol): 2%
Chico Sant’Anna (PSol): 1%
Danilo Matoso (PCO): 1%
Robson (PSTU): 0%
Romilda Teixeira (PSDB): -%
Walisson Nascimento (PTB): -%
Em branco/nulo/nenhum para 1ª vaga: 15%
Em branco/nulo/nenhum para 2ª vaga: 21%
Não sabem: 30%

Da Redação com informações do G1/Metrópoles

Seja o primeiro a comentar on "Ibope Senado no DF | Izalci chega a 22% e passa Cristovam pela 2ª vaga; Leila do Vôlei mantém liderança"

Faça um Comentário

Seu endereço de email não será mostrado.


*