Imersão para impulsionamento de startups

Nesta terça-feira 25, a Ei! Comunidade de Aprendizagem para Empreendedores realizará meetup de startups para apresentar novo curso de capacitação a founders que pretendem validar negócios

A Ei! Comunidade de Aprendizagem para Empreendedores, da Fundação Assis Chateaubriand, faz um convite àqueles que estão iniciando no ecossistema empreendedor. O Meetup de Startups, que acontece amanhã (25), será um evento de apresentação de uma versão especial do curso Jornada Ei!, uma experiência de dois meses de imersão, que abrirá caminhos para a validação de modelos de negócio e impulsionamento das startups participantes. O evento acontecerá às 19h, no Copa Network, 705 Norte, com inscrição gratuita pelo site da Ei! www.ei.org.br

Nessa versão especial da Jornada Ei!, founders de startups em fase de descoberta e validação terão a oportunidade de conhecer melhor o mercado em que estão entrando, botando a mão na massa com especialistas do ecossistema empreendedor.

Durante a imersão, o empreendedor terá mentoria e orientação para avançar seu negócio e validar sua ideia, tutoria para fortalecer sua equipe, aumentando a produtividade e eficiência, e ainda se conectar com aceleradoras e investidores. O curso Jornada Ei! Especial Startups oferece capacitação por meio de conteúdos e práticas de pré-aceleração.

Aprendendo com a Ei! – A imersão irá funcionar pelo compartilhamento de experiências e práticas de profissionais da área para aprender fazendo.

Confira como é dividida essa jornada:

1 – Experiência humana: na primeira fase, os alunos irão aprender a olhar para si mesmos, serão estimulados ao autoconhecimento, autonomia e protagonismo, aprenderão a utilizar sua consciência corporal aliada à visão empreendedora.

2 – Experiência empreendedora – Desafio: por meio do Design Thinking, os startupeiros identificarão oportunidades e solucionarão problemas de forma coletiva e colaborativa, sempre inserindo os clientes no centro do desenvolvimento do produto ou serviço. Vão aprender, entre outros processos, a análise competitiva e prototipagem.

3 – Transformando pelas conexões – Ei! Experimente: Descubra quais são as tendências inovadoras no mundo empreendedor para poder aplicar na sua startup. Por meio de experiências práticas, desenvolva competências técnicas por meio de conceitos, métodos e ferramentas que serão apresentados durante o curso.

Saiba mais sobre ao Jornada Ei! Especial Startups no site www.ei.org.br. As inscrições para o curso podem ser feitas até 28 de setembro (sexta-feira), dia em que se inicia a jornada. Os encontros presenciais acontecerão durante 2 meses, de segunda a sexta-feira, à noite; e aos sábados pela manhã.

Sobre a Ei! – A Ei! Comunidade de Aprendizagem para Empreendedores, da Fundação Assis Chateaubriand, é um ambiente de conexão, conhecimento e experiências inovadoras, que surgiu em agosto de 2017 para transformar empreendedores de dentro para fora. Nesta comunidade, acredita-se na força das conexões, no aprender fazendo, na criação coletiva, entre outros. Desde o ano passado, são realizados diversos eventos que reúnem pessoas que pensam diferente e acreditam no potencial inovador da cidade. A Ei! Comunidade de Aprendizagem para Empreendedores está no Facebook, Instagram e Twitter, com o perfil @ComunidadeEi

SERVIÇO:

O que: Meetup de Startups para apresentação da Jornada Ei!

25/9 (terça-feira), às 19h, no Copa Network, SCLN 305, Bloco C – Asa Norte

Inscrições: http://bit.ly/meetup2-startups

Informações: www.ei.org.br ou comunidade@ei.org.br

Seja o primeiro a comentar on "Imersão para impulsionamento de startups"

Faça um Comentário

Seu endereço de email não será mostrado.


*