Imobiliárias investem em tecnologia para burlar a crise e aquecer setor

Alugar um imóvel é uma saga. Muitas vezes o cliente escolhe, mas acaba esbarrando em questões burocráticas, como a falta de fiador. Um problema também para as imobiliárias que perdem negócios em tempo de crise. A fim de inverter o processo de locação, uma empresa criou uma tecnologia, que analisa o perfil do cliente com base no limite do cartão de crédito.

As imobiliárias ao receber o cliente, simulam se o interessado conseguirá contratar a fiança oferecida e com base nessa análise já consegue visualizar desde o início qual o valor do imóvel que determinado cliente poderá alugar.

O cliente que procurar um imóvel em uma das imobiliárias parceiras da CredPago, empresa que oferece a tecnologia, precisará informar nome, CPF e limite do cartão de crédito. Com essas informações, o corretor preencherá os dados no simulador que, em até 10 segundos, indicará se o cadastro do cliente foi pré-aprovado ou não e por qual valor ele poderá contratar a fiança. Por fim, com a pré-aprovação do cadastro em mãos, o corretor passará a ofertar os imóveis dentro da faixa de preços resultante da simulação.

Jardel Cardoso, CEO da CredPago, conta que a ideia de lançar a ferramenta surgiu da vontade em estudar os processos de locação e propor soluções para tudo, que acreditam que possam melhorar no mercado de aluguel de imóveis.

“Estamos muito focados nos processos de locação e identificamos que uma das grandes perdas de tempo por parte das imobiliárias estava na oferta de imóveis para clientes que não se encaixavam no perfil, principalmente de renda”, esclarece.

O simulador somente funcionará para contratações de locações utilizando a fiança oferecida pela CredPago, não funcionando com outros modelos de garantia locatícia.

Imobiliárias

Mais de 600 imobiliárias de todo o país já tem acesso à nova ferramenta.

Segundo o CEO da CredPago, Jardel Cardoso, atualmente, as imobiliárias primeiro apresentam imóveis para o futuro locador e somente no final do processo saberão se determinado cliente poderá ou não alugar, e qual valor poderá pagar pelo imóvel com base na garantia locatícia que for apresentada.

Jardel explica que chega a 80% hoje a taxa de recusa de cadastros de clientes no processo tradicional de locação de imóveis, o que gera grande perda financeira para as imobiliárias e frustração para os futuros inquilinos. “O simulador de locações da CredPago vem para solucionar esse problema, aumentando a taxa de conversão das imobiliárias e invertendo o processo”, afirma.

Seja o primeiro a comentar on "Imobiliárias investem em tecnologia para burlar a crise e aquecer setor"

Faça um Comentário

Seu endereço de email não será mostrado.


*