Integrante do Consórcio Brasil Central, MS pode ser modelo na gestão de saúde do servidor para estados do bloco

Campo Grande (MS) – O Secretário de Administração e Desburocratização em exercício, Édio Viegas, acompanhou o Secretário de Administração do Estado de Mato Grosso, Julio Cezar Modesto, em reunião com a presidência da Caixa de Assistência dos Servidores do Estado de Mato Grosso do Sul (Cassems) nesta terça-feira (6.2).

O objetivo da visita, segundo Modesto, é conhecer diferentes modelos de gestão de plano de saúde para servidores públicos. “O Governador Pedro Taques, que agora é presidente do Consórcio Brasil Central, esta tentando encontrar uma solução para atender os estados do consórcio. E vocês aqui do MS estão sendo visitados para buscar informações a respeito do plano e da assistência prestada ao servidor publico, para tentar buscar uma solução, e pensando em algo nesse sentido, nesse formato para atender servidores de outros estados” ressaltou.

Destacando o incentivo do Governo do Estado no desenvolvimento da Cassems, o secretário Édio Viegas apontou a importância da parceria entre os estados. “Essa iniciativa do Consórcio Brasil Central, onde o Governador Reinaldo Azambuja é um dos defensores, é exatamente isso, aproveitar o que tem de melhor nesses estados e fazer com que a população ganhe. E acho que o Mato Grosso do Sul sai na frente no modelo de gestão de planos de saúde para os servidores. Tanto pelo modelo de gestão quanto pela qualidade do atendimento” pontuou o secretário em exercício.

Após apresentar toda estrutura do Hospital da Cassems de Campo Grande, inaugurado há pouco mais de um ano, o presidente da instituição, Ricardo Ayache, destacou que os avanços na instituição se devem a parcerias como a do Governo do Estado. “Muito importante para nós podermos trocar experiência, ter essa credibilidade junto ao Governo do nosso Estado. É fruto de uma parceria de muitos anos, e isso é muito importante porque mostra que Mato Grosso do Sul tem setores onde estamos muito avançados, como é na questão da saúde do servidor publico, que é a Cassems. Gerenciada por servidores e com o patrocínio do Governo do Estado, tem conseguido avançar na assistência à saúde, se transformando num modelo e referência a ser seguido por outros estados do nosso País”, apontou Ayache.

Julio Modesto veio a MS exclusivamente para essa agenda, e afirmou que o modelo tem grandes chances de ser levado para o MT. “Estou visitando outros estados, mas eu tenho aqui excelentes impressões, no formato que eu busquei, as informações antes e no que consegui esclarecer no encontro. Mas do primeiro contato, saio daqui bem impressionado. Acho que é um modelo a ser seguido, o Governo do Estado de Mato Grosso do Sul esta de parabéns”, enfatizou Modesto.

Além dos secretários de administração dos estados de MS e MT, e do presidente da Cassems, participaram do encontro o Diretor de Unidades Hospitalares Cassems, Flávio Stival, o Gerente do Hospital da Cassems de Campo Grande, Carlos Guizzado, e a Diretora Técnica do Hospital da Cassems de Campo Grande, Pricilla Alexandrino.

Seja o primeiro a comentar on "Integrante do Consórcio Brasil Central, MS pode ser modelo na gestão de saúde do servidor para estados do bloco"

Faça um Comentário

Seu endereço de email não será mostrado.


*