Mercado brasileiro de decoração e artigos para casa deve crescer 23% em 2017

Setor é um dos que mais se destaca na economia brasileira e pode ultrapassar o crescimento agropecuário

Segundo dados divulgados pelo Boletim Focus no primeiro semestre, o setor agropecuário, um dos principais da economia nacional,  deve ter um aumento de 19,5% com relação à safra anterior. Já o segmento de decoração e artigos para casa deve encerrar o ano com crescimento de 23%, de acordo com Renato Orensztejn, presidente da Associação Brasileira de Artigos para Casa, Decoração, Presentes e Utilidades Domésticas (ABCasa).

A Associação é uma entidade B2B, sem fins lucrativos, que cresceu 90% em 2017, passando de 208 associados, no início do ano para 393 nomes, em pouco mais de 6 meses de fundação. “Somos uma parcela de grande representatividade para a economia do país, tivemos um primeiro semestre positivo em nossas vendas”, comenta Renato.

No primeiro semestre de sua fundação, a ABCasa já é responsável pela realização da maior feira profissional do setor na América Latina. A primeira edição da ABCasa Fair aconteceu entre os dias 04 e 08 de agosto, no Pavilhão de Exposições do Anhembi, em São Paulo, e ocupou uma área de 75.000 m².  A Feira contou com mais de 370 expositores, dentre eles, os principais  fabricantes, distribuidores e artesãos do setor de artigos para casa, decoração, presentes e utilidades domésticas do Brasil.

Seja o primeiro a comentar on "Mercado brasileiro de decoração e artigos para casa deve crescer 23% em 2017"

Faça um Comentário

Seu endereço de email não será mostrado.


*